Este domingo, dia 20 de novembro é marcado pela aplicação das provas de matemática e ciências da natureza, que inclui química, física e biologia relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Assú a Escola Estadual Juscelino Kubitschek é um dos locais de aplicação do Exame.
No local, quatro estudantes esqueceram de levar um documento oficial de identificação com foto. O jeito foi entrar em contato com quem estava em casa para que o documento chegasse antes das 13h quando os portões foram fechados.
Três estudantes não conseguiram. Duas foram embora faltando cinco e dois minutos respectivamente. Outra o documento só chegou às 13h05 e não havia mais o que ser feito.
A partir desta edição, segundo o Inep passou a ser permitida a apresentação de documentos em sua versão digital para acesso aos locais de aplicação da prova, desde que sejam apresentados em aplicativos oficiais.
Nenhuma das estudantes eliminadas apresentou versão digital de documento de identificação.
A medida vale para a versão digital de dois documentos: RG e CNH, além do aplicativo e-Título (este apenas para aqueles que já cadastraram a biometria).
O Instituto esclarece que não é válida a apresentação deles em qualquer outro formato que não seja em seus respectivos aplicativos oficiais. O fiscal não aceita, por exemplo, uma foto, um print ou uma versão em PDF do documento.
Veja a movimentação quando os portões foram abertos. AssúTodo dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário