O Jornalismo do Grupo TCM ganha mais um prêmio. Desta vez a jornalista da TCM Telecom, Taysa Nunes, foi a ganhadora do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo na categoria Webjornalismo. Com a matéria “Hanseníase – Os Desafios do Preconceito à Busca do tratamento”, publicada no nosso Portal TCM Notícia, Taysa conquista o seu quarto prêmio de jornalismo.
A notícia da premiação foi recebida com surpresa na tarde desta sexta-feira (25) através de email da organização. “Hoje acordei do meu cochilo da tarde e tinha um e-mail da comunicação da ONG. Fiquei muito feliz porque no dia que vi a lista errada eu fiquei triste porque achei que meu texto não tinha ficado bom o suficiente. Mas pensei: “ah, bola pra frente. Não se pode ganhar todas. Vou estudar pra melhorar mais”, lembra.
O anúncio com o nome dos vencedores foi feito no dia 13 de novembro em um evento que aconteceu em Belém do Pará, mas acontece que Taysa viu a lista de finalistas de 2021.
A jornalista conta que só ficou sabendo desse prêmio quando foi fazer uma reportagem sobre busca ativa por pessoas com hanseníase em Mossoró e decidiu buscar uma história e escrever sobre. “Resolvi me desafiar porque ainda não tinha escrito nenhuma matéria pro portal. Eu não procurei pela história. Foi como se ela tivesse surgido pra mim, sendo mais fácil pra escrever. Claro que sentar e buscar os dados é a parte mais cansativa, mas é necessário dar fundamento à narrativa”, acrescenta.
Além de jornalista, Taysa Nunes também é escritora e fala como começou a se interessar pelo jornalismo. “Escrever sempre foi e será minha grande paixão. Escrevo desde os 11 anos e ganhar um prêmio de jornalismo, com texto para web, é uma realização. Me mostra que estou no caminho que escolhi”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário