TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

TRE Mantém cassação de prefeito e vice prefeita de cidade do Interior do RN

IPANGUAÇU/RN

Na sessão plenária desta quarta-feira (09/11), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, desproveu o recurso e determinou o afastamento imediato de Valderedo Bertoldo do Nascimento(PL) e de Mara Carmelita Pessoa Lopes e Lopes(PSB) dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeita do município de Ipanguaçu/RN, respectivamente. O mandato dos dois já havia sido cassado em primeira instância.

Além de ter o diploma cassado por captação ilícita de sufrágio(compra de votos) e abuso de poder econômico, o prefeito Valderedo também foi condenado ao pagamento de multa, no valor de 25 mil UFIR'S. Ele ainda ficará inelegível por 8 anos subsequente à eleição de 2020. 

Na decisão, o TRE também determinou realização de novas eleições no município. O relator do processo foi o Desembargador Expedito Ferreira.

Nas eleições de 2020, a chapa Valderedo/Mara obteve 34,31% dos votos válidos - foram 3.542 votos no total. Eles derrotaram o candidato Remo Fonseca(PP), que ficou em segundo lugar com 33,49% (3.458 votos). Uma diferença de apenas 84 votos. 

O Presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, vereador Jefferson Santos(PL), também conhecido como "Gordo Filho", deverá assumir interinamente o comando do município até a realização de eleições suplementares.

*Fatos do RN


Nenhum comentário:

ADOLESCENTE MORRE APÓS CAIR DE AQUÁTICA EM LAGOA NO INTERIOR DO RN

  Um adolescente de 17 anos morreu depois que uma moto aquática virou em uma lagoa no município de Lagoa Salgada, a cerca de 60 km de Natal....