COMPARTILHE


16 dezembro 2022

Alunos da banda filarmônica da cidade de assú enfrentam burocracia e querem resposta em relação do PL do bolsa incentivo

Alunos da banda Filarmônica Cristovão Dantas, aguardam até hoje, a boa vontade do poder público, para resolver o PL que cria a bolsa de incentivo, a banda representa o município em apresentações culturais dentro e fora do estado do Rio Grande do Norte, há mais de 20 anos sendo patrimônio imaterial e cultural do município, desde de que reconhecida pela então vice-prefeita Fabielle Bezerra quando era vereadora em seu mandato.


As cidades menores do estado, com banda Filarmônica mais recentes, já recebem bolsas incentivo nos mesmo parâmetros em que o município de Assú já era para ter ofertado, conforme a lei, e sem as demais burocracia que os alunos estão enfrentando.

A PL foi somente adaptada para da celeridade, e que até então toda documentação está pronta, segundo os alunos, o município está dando massada com tanta burocracia para que seja impossibiltado de  sair do papel, e os toda banda filarmônica possa ser beneficiada, disse os alunos.

A PL foi apresentada e proposta no legislativo pelo vereador Paulo Brito, e desde então recebeu apoio dos demais vereadores, mais segundo informações não ouve progresso. CLIQUE AQUI

De acordo com Rodrigo membro da filarmônica, a informação repassada a ele é que a câmara não pode atribuir gastos então foi direto para o poder executivo criar o projeto de lei, para poder ser votado em plenária ainda esse ano.

A PL foi entregue ao prefeito a vice prefeita, e a Clebson Corsino, que se comprometeram no andamento do processo, rodrigo ainda explica a nossa reportagem que em conversa com clebson por mensagem de Whatsapp, as respostas são as seguintes.






 Mais a conversa só essa e nada de resolver o problema dos músicos, uma coisa tão simples e facil de se resolver.



Foi ressaltado que a PL  foi apresentada  com todos os custos  ao prazo de 4 anos, facilitando assim os tramites do processo, assim de ser incluso ainda no LOAS 2023.


Os músicos clamam por respostas e não só falação!

O site aguarda resposta do poder público pelo whatsapp (84) 9 9907-5693

Nenhum comentário:

Postar um comentário