Pelo segundo dia consecutivo, o Rio Grande do Norte registrou mais de mil casos de Covid-19 em um intervalo de 24 horas, conforme divulgou a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os dados são referentes ao período entre a manhã de quarta-feira (8) e esta quinta-feira (9).
Em 24 horas, o estado registrou 1.091 casos confirmados da doença. Ainda de acordo com a Sesap, o estado chegou ao total 572.471 diagnósticos positivos para a doença desde o início da pandemia. O estado ainda tem 2.448 casos suspeitos cadastrados.
Nas últimas 24 horas não foi registra nenhuma morte pela doença no Rio Grande do Norte. Porém, desde que a pandemia começou, são 8.511 óbitos.
O estado já tinha alcançado a marca de mil casos de Covid-19 em 24 horas no boletim divulgado na quarta-feira (7). Na data, o estado registrou 1.051 casos confirmados e um óbito em Assu, no Oeste potiguar.
Antes disso, o RN não registrava mil mortes ou mais em um dia desde 5 de julho de 2022.
Gráficos elaborados pelo Laboratório de Inovação em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte mostram uma tendência do aumento de casos diários iniciada em novembro, mas bem abaixo da situação já registrada no estado em outras ocasiões, desde que a pandemia começou.
Óbitos
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, também houve um aumento do número de óbitos observado a partir do dia 20 de novembro. De lá até esta quinta-feira (8) foram registradas 28 mortes de pessoas com Covid-19. A maior parte delas, pelo menos 21, idosos com mais de 60 anos. Desses, 19 tinham comorbidades.
Entre as mortes, também há uma de uma criança com menos de um ano de idade. Outra morte foi de um adulto com idade entre 30 e 39 anos e que tinha comorbidade.
Outros cinco adultos com idades entre 40 e 59 anos, com comorbidades, faleceram nesse espaço de tempo.
Segundo o sistema Regula RN, na manhã desta quinta-feira (8), 69% dos leitos da rede pública voltado para pacientes com Covid-19 estavam ocupados. Havia 11 pessoas na fila de espera por uma UTI. No Seridó, a ocupação era de 100% das vagas.
O aumento ocorre após a confirmação de que uma nova variante da Covid, a BE.9, foi detectada no Rio Grande do Norte. O IMT confirmou no fim de novembro que outras variantes também estavam em circulação no estado. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário