O caso foi confirmado nesta quarta-feira (12) pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o terminal.
O homem de 69 anos foi atendido inicialmente pela equipe médica do próprio porto e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital potiguar.
No início da tarde desta quarta (12), o paciente seguia internado no setor de politrauma da unidade de pública de saúde com previsão de ser transferido para a enfermaria ao longo do dia, segundo a equipe.
Em nota, a Codern informou que o acidente envolveu um motorista de caminhão, que portava todos os itens de segurança e recebeu a assistência de primeiros socorros necessários. Segundo a nota, ele "está se alimentando bem, conversando e consciente".
A companhia não detalhou como ocorreu o acidente. No entanto, um vídeo, gravado dentro do terminal mostra o homem deitado no chão do pátio, à espera de atendimento. Colegas disseram que ele chegou a desmaiar.
Ainda segundo trabalhadores do local, os operários realizavam o "desengalho" de uma manilha - que pesa cerca de 20 quilos - quando houve uma falha humana, o equipamento deslizou e atingiu a cabeça do trabalhador.
G1