O Aeroporto de Natal volta a receber voos internacionais com ligação direta para Buenos Aires, capital da Argentina.
O voo inaugural ocorreu na madrugada deste domingo (4), com o primeiro desembarque do tipo no Aeroporto Internacional Aluízio Alves desde março de 2020.
Para o governo estadual, o voo da empresa Gol incrementa a retomada do fluxo turístico internacional e impulsiona a atividade econômica no estado.
Segundo a aérea, com a recuperação do tráfego internacional foram retomados voos diretos partindo do Recife, Salvador, Maceió, Natal para a capital argentina. João Pessoa também passou a ter voo, mas com escala em Natal.
"Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuem fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral do Nordeste", disse a companhia.
De acordo com a empresa, Buenos Aires é um dos principais destinos internacionais procurados pelos seus clientes, enquanto o litoral Nordestino é um dos principais atrativos buscados pelos turistas argentinos.
Todos os voos para a Argentina são operados com o jato Boeing 737, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais.