PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE




COMPARTILHE

28 dezembro 2022

''O pior vai começar'', Por falta de médico anestesista no hospital antônio barros mulher da cidade de macau tem seu bebê em São José de mipibu


 O fato aconteceu no último dia 20 de dezembro em Macau, uma mulher grávida em trabalho de parto que não quis se identificar deu entrada no Hospital Municipal Antônio Barros, às 4:00 horas da manhã, para ser acolhida pela equipe médica de plantão e encaminhada para os procedimentos normais de um parto.

Mas, familiares da mulher foram surpreendidos com a informação que no momento do atendimento a unidade hospitalar não disponibilizava de um médico anestesista para realizar o parto dela no Centro Cirúrgico do Hospital Antônio Barros.

De acordo com familiares da parturiente após receber a notícia que no local não existia um médico especialista, a direção do hospital optou por transferir a mesma para cidade de Ceará Mirim, onde também não encontrou assistência, como o caso era de extrema urgência, a mulher já em trabalho de parto foi transferida para cidade de São José de Mipibu, onde finalmente conseguiu realizar seu parto e ter o seu bebê com sucesso.

A prefeitura de Macau já gastou somente esse ano de 2022, quase R$ 30 milhões com a saúde, dinheiro pago a PROMOVE AÇÃO SÓCIO CULTURAL, a empresa presta serviços na área de saúde na atual gestão Dr. Zé.


Dinheiro tem! Falta Gestão?


Pendências News 

Só no RN: Justiça autoriza saída dos presos no fim do ano com horário estendido


 Cerca de 2 mil presos do regime semiaberto do Rio Grande do Norte, que usam tornozeleira eletrônica, estão tendo direito a uma saída temporária estendida neste final de ano, segundo portaria da 1ª Vara de Execuções Penais do RN. Ao invés de retornarem às suas residências às 20h, os presos ficam autorizados a voltar para casa às 00h. A autorização engloba o período de 24 a 31 de dezembro.

A medida não contempla todos os presos do regime semiaberto do Estado, pois segundo a Seap apenas a Vara de Execuções Penais de Natal emitiu portaria semelhante. O texto é assinado pelo juiz Henrique Baltazar dos Santos.

“Como os presos da minha região são tornozelados, então a saída temporária foi colocada com essa mudança de horário. Lembrando que todos eles já estavam em prisão domiciliar, então ninguém saiu da cadeia para essa saída não. Os presos do regime fechado, incluindo os provisórios, não têm esse direito não”, explica o magistrado.