Composto por profissionais como assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, dentistas e psicólogos, cerca de 40 residentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vão atuar no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia a partir deste mês.
Os residentes que vão trabalhar nos ambulatórios de mastologia, ultrassonografia, ginecologia, obstetrícia, LGBTI+, cardiopediatria, práticas integrativas e complementares (PICS) e follow-up (seguimento do recém nascido prematuro ou com alterações no desenvolvimento) foram recebidos pela gestão do Hospital na última sexta-feira (21).
“As nossas expectativas enquanto profissionais e enquanto residentes são muito grandes, porque, apesar de já sermos graduados, ainda estamos em um processo formativo, que é o que a residência possibilita. Então, estamos com essa espera principalmente em relação a novas oportunidades e novos aprendizados”, destaca o enfermeiro Pablo Carvalho, da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade da Uern.
Além dos discentes da Residência Multiprofissional, também participarão dos ambulatórios do Hospital da Mulher alunos das residências de Medicina de Família e Comunidade e de Ginecologia e Obstetrícia.
Inaugurado em dezembro último, o Hospital da Mulher tem sua gestão acadêmica sob responsabilidade da Uern, enquanto a gestão administrativa é feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A unidade contará com mais de 160 leitos focados na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade. Quando a unidade estiver em pleno funcionamento, terá como meta realizar 20 mil atendimentos anuais.
O prédio conta com 15 mil metros quadrados de área construída, dividida em quatro andares com oito elevadores. O terreno completo, que soma 36 mil metros quadrados, terá cerca de 200 vagas de estacionamento.
Com informações do Portal UERN
ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário