Um homem foi alvo de assaltantes em uma casa de praia, em Tibau, no litoral norte do estado potiguar nesta terça-feira (7). Dois suspeitos armados levaram armas, entre elas um fuzil calibre 5.56. Segundo a polícia a vítima possuía porte legal de armas, concedido para atividades esportivas.
O porte legal de armas é concedido pelo Governo Federal através de um Certificado de Registro de Pessoa Física – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), junto ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm).
Já nesta quarta-feira (8) uma equipe do Bope da Polícia Militar do Ceará apreendeu duas pistolas e um fuzil. De acordo com a polícia, durante patrulhamento no município de Caucaia, BR 222 Km 17 um carro suspeito foi abordado e foram encontradas as armas. Possivelmente uma das armas foi roubada da casa de praia no Rio Grande do Norte.
PF alerta para recadastramento das armas registradas no Sigma
A Polícia Federal iniciou na última quarta-feira (01), o recadastramento junto ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm) das armas registradas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), em cumprimento ao Decreto 11.366, de 1º de janeiro de 2023, da Presidência da República.
O recadastramento das armas deverá ser feito em até 60 dias, contados de 1º de fevereiro, nos termos da Portaria MJSP 299/2023, e terá como público-alvo os proprietários (pessoas físicas) de arma de fogo registrada no Sigma, cuja aquisição ocorreu de forma originária ou por transferência, a partir de 7 de maio de 2019.
O recadastramento das armas de calibre permitido e restrito será realizado através de formulário eletrônico disponível na página da Polícia Federal.
As armas de calibre restrito deverão ser apresentadas pelo proprietário mediante prévio agendamento eletrônico junto às Unidades da Polícia Federal. O proprietário deverá portar documento de identificação pessoal, protocolo de agendamento, certificado de registro da arma no Sigma e guia de tráfego emitida pelo Exército Brasileiro.
TCM NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário