A Policia Federal apreendeu nesta quinta-feira (16) cerca de 1,96 quilos de maconha escondidos dentro de uma caixa com gesso que estava no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Zona Oeste de Natal. Ninguém foi preso.
A ação foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios. A central fica na Rua dos Tororós, no bairro Dix-Sept Rosado.
Os policiais federais contaram com a ajuda do cão "Ice", da raça pastor-belga-malinois, para encontrar os tabletes de maconha camuflados no gesso, na tentativa de burlar a fiscalização.
Cães farejadores auxiliaram na busca de drogas em centro de distribuição dos Correios
A droga encontrada foi levada para os procedimentos de apreensão e perícia na sede da PF, em Lagoa Nova.
De acordo com a Polícia Federal, a substância apreendida ficará armazenada em depósito aguardando autorização judicial para ser incinerada.
A PF instaurou inquérito policial e vai investigar possíveis envolvidos nesse crime, que envolve o tráfico de drogas.
A apreensão foi feita através de uma fiscalização de rotina e com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal.
Segundo a PF, há um outro animal do canil, o cão Aramis, que é treinado para detectar bombas e explosivos, que também tem sido utilizado também nesse tipo de operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário