COMPARTILHE


16 março 2023

Correios e cartórios eleitorais mudam horários de atendimento por conta de ataques criminosos no RN


 Os Correios e os cartórios eleitorais mudaram os horários e as formas de atendimento ao público nesta quinta (16) e sexta-feira (17). O motivo são os ataques criminosos ocorridos em pelo menos 38 cidades do Rio Grande do Norte desde terça-feira (14).


As agências dos Correios vão operar em horário reduzido em todo o estado, com atendimento ao público das 8h às 14h. A previsão é que as unidades que atendem nos fins de semana funcionem em horário normal (das 8h30 às 12h) no próximo sábado (18).


Em nota, a estatal disse que nos últimos dias adotou "uma série de medidas que visam conciliar a continuidade da prestação de seus essenciais serviços e a segurança de clientes e empregados, tais como flexibilização de horários de atendimento e de distribuição de objetos, além da adoção de prazos de exceção".


Já o Tribunal Regional Eleitoral comunicou que, "em razão dos atos de violência", os cartórios eleitorais do Estado não terão atendimento presencial ao público na quinta (16) e sexta (17). O comunicado foi feito pela Corregedoria Regional Eleitoral do RN, através do desembargador Expedito Ferreira.


Haverá expediente nos cartórios e os eleitores que necessitarem de algum serviço podem entrar em contato a sua zona eleitoral através dos telefones e contatos de WhatsApp que estão disponíveis no site do TRE (clique AQUI para ver).

Terceiro dia de ataques no RN

O Rio Grande do Norte teve a terceira noite e madrugada de violência com ataques na capital, Natal, e pelo menos outras oito cidades nesta quinta-feira (16). As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos, segundo a polícia.


Os ataques ocorrem mesmo após a chegada de 100 homens da Força Nacional, que reforçam a segurança do estado.


Desde a terça-feira (14) até às 6h30 desta quinta-feira (16), a polícia prendeu 57 suspeitos e apreendeu 15 armas, 46 artefatos explosivos e 10 galões com combustíveis. Os ataques já foram registrados em 38 cidades.

Impactos

A onda de violência está impactando serviços públicos, como o transporte. As linhas urbanas da capital foram recolhidas logo após um ataque a um veículo no início da manhã desta quinta, no bairro Guarapes.


"Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a STTU está autorizando que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne a normalidade", informou a prefeitura.


Na rodoviária de Natal, a maioria das linhas intermunicipais não funcionam nesta quinta (16). A paralisação de viagens ocorreu após um microônibus da Jardinense ter sido queimado a caminho da garagem, na Zona Oeste de Natal.


As linhas de trem também foram suspensas pela manhã, segundo a Companhia de Trens Urbanos (CBTU), que atende a região metropolitana de Natal.


Ainda na capital, a prefeitura suspendeu coleta de lixo e atendimento em unidades básicas de saúde e em escolas da rede municipal desde a quarta-feira (15).


Em Mossoró, município que também foi alvo de ataque, o transporte público está suspenso desde a terça-feira. Universidades suspenderam as aulas na terça-feira após a sucessão de ataques.




Nenhum comentário:

Postar um comentário