TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

sexta-feira, 17 de março de 2023

RN terá 500 homens da Força Nacional e Governo não cogita Forças Armadas


O reforço para a Segurança Pública do Rio Grande do Norte contará, ao todo, com 500 homens da Força Nacional até o domingo. Foi o que afirmou a Secretaria de Segurança do Estado (Sesed), na manhã desta sexta-feira (17). Atualmente, o estado conta com 200 agentes da Força Nacional nas ruas. A presença das Forças Armadas, cobrada por diversos políticos e solicitada oficialmente pela oposição ao presidente Lula, não é cogitada pelo Governo Estado. 

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17), membros da cúpula da Segurança explicaram como transcorreu a operação Normandia, que cumpriu 18 dos 30 mandados de prisão preventiva expedidos. Por isso, a investigação ainda está em campo na busca pelos demais criminosos. O Governo não informou para irão os presos na operação.

A delegada da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, afirmou que desde início dos ataques as forças de segurança vêm agindo de forma integrada junto às forças disponibilizados pela União e aos policiais do Ceará e da Paraíba. Ela destacou que os líderes das facções já foram identificados. "As forças de segurança do Rio Grande do Norte não vão baixar a cabeça para a criminalidade", afirmou.

Apesar observarem redução nos ataques nesta sexta-feira, o Ministério da Justiça encaminhará mais homens da Força Nacional para o reforço da segurança na capital e interior. O ministro Flávio Dino chegou a afirmar que poderia encaminhar até 800 homens ao estado, mas a expectativa é que 500 estejam atuando até domingo.

Sobre a possibilidade de solicitar reforço às Forças Armadas, o Governo ainda considera desnecessário " tendo em vista que já foi confirmado o reforço por parte do ministro Flávio Dino de mais agentes da Força Nacional".

Até o momento, Rio Grande do Norte registrou ataques em 53 cidades em quatro dias.

Cobrança

Em entrevista à Jovem Pan News Natal, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) acusou a governadora Fátima Bezerra (PT) de não solicitar auxílio das Forças Armadas por "limitadores ideológicos". O parlamentar defende que "a questão ideológica não pode afetar as decisões da governadora". Outros parlamentares sugeriram a mesma ação.

O senador Rogério Marinho (PL) protocolou pedido de intervenção federal na segurança pública do Rio Grande do Norte. O documento foi enviado no fim da quinta-feira (16) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Segundo o senador, inclusive, avalia que a solicitação de intervenção na segurança deveria partir da própria governadora, "para que possa haver uma interrupção dos ataques e depois condição para resolver o problema".

Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

ADOLESCENTE MORRE APÓS CAIR DE AQUÁTICA EM LAGOA NO INTERIOR DO RN

  Um adolescente de 17 anos morreu depois que uma moto aquática virou em uma lagoa no município de Lagoa Salgada, a cerca de 60 km de Natal....