O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, assegurou que todas as forças de segurança pública do Estado estão trabalhando de forma integrada com o objetivo de reforçar os efetivos e conter novas ações de infratores na capital e interior. Segundo ele, o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, também disponibilizou as forças federais para trabalhar junto às forças locais caso seja necessário. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (14).
Ela advertiu, no entanto, que ainda é cedo para afirmar se os ataques são decorrentes de uma reação ao trabalho realizado na segurança e que a Polícia Civil está tomando providências sobre os atentados por meio das unidades especializadas. “A Polícia Civil está investigando junto com a Polícia Federal e todos que estão na segurança pública nas ações de enfrentamento para garantir a tranquilidade do povo potiguar”, finalizou.
No que se refere ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, esclareceu o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, todas as guarnições de serviço já foram reforçadas.
Além das forças policiais e do CBM, medidas estão sendo tomadas junto à Justiça Federal. “Nós não iremos tolerar e já estamos tomando medidas junto a Justiça Federal para ações junto aos juízes federais e os procuradores e promotores de justiça para fazer ações de repressão qualificada desses infratores. Todo o sistema está junto e fortalecendo essas ações”, advertiu o Coronel Araújo.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário