a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu manter suspensas as atividades presenciais até a sexta-feira (17). Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (15), a instituição justificou que ainda não há garantia de segurança para a retomada dos trabalhos e aulas presenciais.
"Priorizando a segurança da comunidade acadêmica, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) comunica aos estudantes e servidores dos Campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros, que as atividades presenciais, acadêmicas e administrativas, continuam suspensas até a próxima sexta-feira, 17 de março, nos turnos da manhã, tarde e noite", disse a UERN, em nota.
De acordo com a universidade, na sexta-feira será emitido um novo comunicado para confirmar qual será o procedimento adotado. "A Universidade anseia que, até lá, estejamos vivendo um cenário favorável na segurança pública, diante das medidas adotadas pelo Governo do RN e reforço da Força Nacional ao Estado", disse a nota.
Ainda segundo a UERN, continuam autorizadas as atividades e aulas que possam ser desenvolvidas de forma remota. além disso, a universidade explicou que os procedimentos de heteroidentificação, voltados aos candidatos convocados na chamada regular do SiSU 2023 na cota social Preto, Pardo e Indígena (PPI); e as perícias da Junta Multiprofissional, voltadas aos candidatos convocados na cota Pessoa com Deficiência (PcD), agendados para esta semana estão suspensos.
Além da UERN, a UFRN e Ufersa seguem com atividades suspensas pelos mesmos motivos.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário