COMPARTILHE


28 abril 2023

‘Globo só contrata preto, mulher e homossexual’; talento fica em 4º lugar, diz narrador

REPORTAGEM

O locutor esportivo Jorge Vinícius criticou o atual modelo de contratações adotado pela Rede Globo. De acordo com ele, a emissora deixou de priorizar fatores técnicos dos profissionais na hora do processo seletivo.

“Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual”, disse Vinícius em entrevista ao videocast Parlando de Palmeiras. O conteúdo foi divulgado na noite de quinta-feira 27. “O talento é o quarto plano”. Para ele, a emissora “perdeu a mão”.

Atualmente no Grupo Thathi de Comunicação, com base em Ribeirão Preto (SP), Vinícius foi contratado do Grupo Globo durante oito anos. Na empresa controlada pela família Marinho, ele narrava jogos pelo canal SporTV. Ao ser demitido em agosto de 2018, ele afirmou ter sido pego de surpresa.

Em relação à sua trajetória no Grupo Globo, ele informou que começou narrando jogos de forma freelance para o serviço de pay per view Premier FC. Ele afirmou que, na época, recebia R$ 350,00 por partida. O profissional também chegou a narrar eventos para a TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos (SP).

Ex-narrador da Globo fala em inclusão na mídia

Apesar da fala sobre a atual situação da Rede Globo, Jorge Vinícius aproveitou a entrevista para marcar posição em favor da inclusão no mercado de trabalho, sobretudo no setor midiático. Nesse sentido, elogiou o trabalho de Glória Maria, apresentadora que morreu neste ano, e Heraldo Pereira, jornalista que é natural do interior paulista.

“Tenho amigo gay, tenho amigas mulheres e tenho muitos amigos pretos”, disse Vinícius.

REVISTA OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário