POR ISMAEL JEFFERSON
O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (28) de junho, enquanto estava acontecendo a sessão, o repórter Ismael jefferson, sempre tinha acesso a área do plenário aonde estão os vereadores, para fazer imagens de cortes para matérias em vídeos, sendo que os vídeos não entram com som ambiente e sim com a voz do repórter.
Ao exercer o serviço de filmagem, para a Tv ASSÚ Canal 200, o repórter foi pego de surpresa pelo secretário da casa com uma informação que para entrar para filmar tinha que falar com o presidente da casa para autorização.
Ismael Jefferson exerce o trabalho de reportagem dentro da casa do povo e nunca passou por isso, em gestões passadas, e agora esse protocolo.
ISMAEL JEFFERSON!
O porquê não pode entrar dentro da plenária para filmar?
SECRETÁRIO DA CASA!
Uma ordem foi dada pelo presidente, e que para entrar tem que pedir a autorização, de acordo com o secretário é proibido por lei e que a imprensa tem que sair pra fora, somente lá fora.
ISMAEL JEFFERSON!
Antes não existia esse protocolo, cerca de 10 anos que estou a frente da imprensa nunca fui pego de surpresa, e agora vem essa nova moda dentro de um local que é público.
O repórter disse ao secretário que não não há discussão.
Mais fica a pergunta?
O porquê a acessória de comunicação, não chegou avisar antes para a imprensa, e veio logo avisar quando o repórter estava dentro do local.
Ismael disse que para ele foi um constragemento na frente de todo mundo, e não esperava.
Se a lei existia a muito tempo, como disseram, o porquê não avisou antes, e veio logo agora?
O espaço está dado para explicação da câmara municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário