TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

domingo, 16 de julho de 2023

FALTA DE NEGOCIAÇÃO E DIÁLOGO POR PARTE DO PREFEITO FEZ COM QUE A CLASSE DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE AFONSO BEZERRA FOSSE AS RUAS

POR ISMAEL JEFFERSON

 Os trabalhadores da educação de Afonso Bezerra aderiram a greve (2023), devido ao descaso da prefeitura.

Mesmo com o crescimento da receita do município, o prefeito de Afonso Bezerra não apresenta propostas e não negocia com a categoria.

O município pagou apenas 13,24% dos 33,24% de 2022 e ficou de negociar caso o município tivesse melhoras de receitas apartir de junho do ano passado. Porém, ele não cumpriu com a palavra, não recebeu mais o sindicato.

Entramos para 2023 com essa dívida não paga e ela se acumula com o reajuste de 14,95% de 2023, até os dias atuais 15/07/2023, a prefeitura segue sem negociar com a categoria prejudicando inúmeras famílias desses profissionais, que estão com seus salários sem atualização, e há melhoras bastantes significativas das receitas.

Ainda em 2022, o município passou a contar com a complementação VAAT, do governo federal, no FUNDEB municipal o que representou um valor de 1,5 milhão a mais nos cofres do município, Além disso diminuiu da folha de pagamento mais de 300,000,00 mil reais com o incentivo aposentadoria, mais de 50 professores se aposentaram.

Na comparação entre os dois anos de 2023 e 2022, o município tem mais de 3,5 milhões a mais em recursos disponíveis.


Isso significa que o município tem recursos para negociar o pagamento do reajuste do piso salarial dos/as professores/as, porém não tem vontade política de fazer a negociação.
Portanto, a categoria está reagindo, neste ano, já paralisou suas atividades aderindo a greve (legalmente), e continuam a luta pelos seus direitos.

Nenhum comentário:

ADOLESCENTE MORRE APÓS CAIR DE AQUÁTICA EM LAGOA NO INTERIOR DO RN

  Um adolescente de 17 anos morreu depois que uma moto aquática virou em uma lagoa no município de Lagoa Salgada, a cerca de 60 km de Natal....