A prefeita de Paraú, Maria Olímpia adotou uma prática nada usual, a da enganação. Desgastada com à população em geral, ela massacra professores, contratados, e por último, voltou-se para os cargos comissionados. Segundo informações que a nossa redação recebeu de pessoas contratadas para prestarem serviços àquela edilidade, alguns anonimamente, nos confessaram que já ultrapassou quatro meses de atraso em seus vencimentos. Desta feita ela tenta enganar os cargos comissionados com narrativas que não se sustentam, nem condizem com a verdade real.
Na segunda-feira, 10/07, ela tentou passar uma informação que não condiz com à verdade, soltando uma nota, sem comprovar o que nela estava escrito, culpava a STN - Secretaria do Tesouro Nacional -, de não realizar o repasse das transferências constitucionais ao município, sem apresentar um documento comprobatório, anunciando que o pagamento não havia sido realizado devido a falta de repasse do tesouro nacional, no mesmo dia acessamos a página do Banco do Brasil, instituição bancária oficial, e lá estava todos os valores, destinados ao município de Paraú, portanto, a informação contida na nota da prefeitura, tentando justificar o não pagamento de servidores daquela municipalidade, pode não corresponder a verdade.
Logo abaixo mostramos extratos extraídos da página do Banco do Brasil, mostrando o dinheiro do FPM e outras transferências na conta da prefeitura de Paraú. Em tempo: após muita pressão de alguns servidores, o pagamento dos comissionados foi efetuado na manhã de ontem (11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário