No último sábado (22), um incêndio consumiu uma das salas do setor cirúrgico do Hospital Regional de Pau dos Ferros. Segundo informações preliminares, o fogo teve origem em uma falha em um material elétrico, resultando em um curto-circuito. Na manhã deste domingo (23), equipes da Polícia Civil e do ITEP realizaram uma vistoria na sala afetada. O incidente causou danos irreparáveis, destruindo aparelhos, equipamentos e prejudicando a infraestrutura da unidade.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) estima que será necessário um investimento de R$ 700 mil para aquisição de novos equipamentos e reparos na infraestrutura física danificada. Para evitar maiores complicações, as cirurgias eletivas e ortopédicas originalmente agendadas para Pau dos Ferros ao longo da semana foram redirecionadas para os hospitais regionais de Apodi e Assu.
Essa situação reflete o triste cenário de abandono e caos que assola a saúde pública no Rio Grande do Norte. Por sorte não houve vítimas. A governadora esteve na região esse final de semana, visitando parque aquático em Martins e participando do festival de Inverno na cidade.
Fonte: Blog Ismael Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário