COMPARTILHE


16 novembro 2023

PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO RN DIZ QUE POLICIAIS MILITARES FIZERAM BUSCAS NA FAZENDA SEM MANDADO FILHO FOI LEVADO A DELEGACIA

POR ISMAEL JEFFERSON

O prefeito da cidade de São Pedro, Miguel Cabral, afirmou que policiais militares entraram em sua fazenda sem mandado judicial e levaram seu filho de 19 anos para a delegacia, nesta quarta-feira (15). O município fica na região Agreste do Rio Grande do Norte.

O prefeito classificou a ação como uma "operação não legal", em um vídeo publicado ainda na noite de quarta-feira (15) nas redes sociais.

De acordo com Miguel Cabral, o filho dele foi seguido por duas equipes da Polícia Militar ao chegar à fazenda da família.

"Ao entrar na fazenda, duas viaturas entraram atrás. Eles (policiais) alegaram que mandaram ele parar e ele não parou. Acredito que a forma legal de acontecer era eles terem pedido o documento do carro e se tivesse atrasado, eles levarem para a delegacia", afirmou o prefeito, no vídeo.

De acordo com informações repassadas pela gestão municipal, o jovem apresentou documentos pedidos pelos policiais, como a CNH digital, no entanto, os militares teriam pegado as chaves do imóvel e abrido a casa sem autorização.

No vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito mostrou imagens dos policiais fazendo buscas dentro de um imóvel e saindo do local com gaiolas de passarinhos. Ainda de acordo com o prefeito, o filho dele foi levado detido para uma delegacia regional, onde seguia até o início da noite.

O jovem foi levado para a Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, onde, segundo o município de São Pedro, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por possuir aves silvestres em gaiolas. Ele foi liberado ainda na noite de quarta-feira (15).

De acordo com assessores do prefeito, Cabral estava reunido com advogados, na manhã desta quinta-feira (16), para discutir medidas que seriam adotadas em relação ao caso.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que duas viaturas em serviço na RN 203 avistaram um cidadão em uma motocicleta, o qual alegou ter sido quase atropelado por um veículo. Diante das características repassadas, os policiais iniciaram diligências para localizar o veículo em questão.

"Ao localizar o veículo conduzido por um homem, foi constatado um dano no para-brisa, sugerindo a possibilidade de um impacto. Durante a abordagem, o homem apresentou comportamento suspeito, fornecendo informações contraditórias sobre sua identidade. Ao solicitar seus documentos, o condutor afirmou não tê-los consigo, se dispondo a levá-los em sua residência", informou a PM.

Ao chegar na residência do homem, os policiais constataram a presença de aves silvestres, que segundo a legislação ambiental vigente, configuram-se como animais protegidos, e por isso, o jovem foi levado à delegacia.

"Ressaltamos que, durante toda a abordagem, o cidadão alegou ser filho do prefeito da cidade e insinuando que não poderia ser abordado. A Polícia Militar esclarece que na abordagem foram tomadas às providências diante das irregularidades constatadas, incluindo a condução do caso aos órgãos competentes para apuração e adoção das medidas cabíveis", disse a PM. 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário