PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE




COMPARTILHE

15 abril 2023

Polícia investiga desaparecimento de menina de 11 anos na Grande Natal





     
Menina de 11 anos está desaparecida há 7 dias em Ceará-Mirim, na Grande Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Menina de 11 anos está desaparecida há 7 dias em Ceará-Mirim, na Grande Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi


Uma menina de 11 anos de idade está desaparecida há quase uma semana, após sair de casa em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, para ir à feira do município.

O caso foi divulgado pela Polícia Civil, que investiga o sumiço e solicitou apoio da população para receber informações e descobrir sobre o paradeiro de Suedna Rodrigues da Silva.

Segundo familiares, Suedna desapareceu depois que saiu de casa por volta das 11h do último sábado (8) para comprar frutas na feira do município. A mãe da criança foi à delegacia na última segunda-feira (10) para relatar o caso às autoridades.

Ao sair de casa, a criança usava uma blusa com estampa de oncinha, um short jeans e portava um aparelho celular.

"Já faz sete dias que ninguém come lá em casa, ninguém faz nada, só procurando ela no meio do mundo. Eu só queria encontrar ela. Que alguém que tivesse com ela, soltasse ela, para ela ir para casa. Eu acho que vou morrer se não conseguir ela de volta. Passa muita coisa na minha cabeça. Eu quero achar ela viva. Onde ela tiver, eu vou buscar ela", disse a mãe da criança, Nadege dos Santos Rodrigues.
Segundo a Polícia Civil, familiares e professores de Suedna, que estuda no CAIC de Ceará-Mirim, no 4ª ano, já foram ouvidos. Os policiais realizaram buscas nos bairros Baixa do Rato, onde a dela família mora, Novo Horizonte e Sítio Gravatá. As diligências também foram estendidas aos municípios de Rio do Fogo e Taipu.

A polícia ainda recebeu um relato de que Suedna Rodrigues teria sido vista, no sábado, no bairro Centro, mas, apesar de analisar imagens de câmeras de monitoramento de comércios da área, a informação ainda não foi confirmada.

A mãe da criança disse que a menina era acostumada a sair de casa e nunca tinha demorado para voltar.

A mulher também falou que vizinhos relataram que dias antes do desaparecimento, um homem teria sido visto conversando com a criança, perguntando a idade dela e se ela gostaria de trocar de celular com ele. "Estamos suspeitando dele. Não conheço e não sei quem é. Vim saber porque me disseram", relatou.

A 14ª DHPP disse que nesta sexta-feira identificou e localizou esse homem e, com a autorização dele, os policiais realizaram buscas em dois endereços em Ceará-Mirim, porém nada de suspeito foi encontrado. De tarde, ele foi ouvido formalmente na delegacia, mas negou que tenha qualquer envolvimento no desaparecimento de Suedna.

A mulher também disse que testemunhas relatado que teriam viram a menina com dois homens e uma mulher, no centro da cidade, mas a polícia não encontrou pistas sobre o assunto. Após voltar à delegacia nesta sexta-feira (14), a mulher afirmou que a polícia ainda não tem pistas sobre a localização da menina.

A Polícia Civil solicitou que a população envie informações, mesmo que de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Fonte: G1

Suspeito de estuprar criança é preso dentro de igreja evangélica em Natal



Um homem de 44 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (14) dentro de uma igreja evangélica no bairro Cidade Esperança, na Zona Oeste de Natal, acusado de estuprar uma menina - menor de 12 anos de idade -, que é filha da ex-companheira dele.

O crime ocorreu em 2018 e ele estava foragido desde então. Contra o acusado havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.

A prisão foi realizada por policiais Militares da Força Tática do 9° Batalhão em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do RN.

O acusado é autônomo e atuava também como obreiro dessa igreja evangélica onde foi preso. Ele foi detido momentos antes de uma ação religiosa no local. De acordo com as investigações, ele congregava no espaço há pelo menos seis anos.

"A abordagem policial foi feita antes da atividade religiosa nessa igreja onde ele congregava e ele não esboçou reação. Ele foi conduzido à delegacia, provavelmente fazer o exame de corpo de delito para poder daí ser encaminhado ao sistema prisional", explicou o Major Carlos Bezerra, do 9º Batalhão da PM, que atuou na operação.
A PM e o Gaeco não informaram o município onde o crime ocorreu e nem a idade exata da menina que foi vítima do acusado.

"Como esses crimes correm em segredo de Justiça, a gente não tem acesso aos detalhes. Sabe-se que foi cometido contra uma criança, que era filho de sua ex-companheira e que esse crime foi cometido e em seguida ele evadiu-se, ficou em local incerto e não sabido até no dia de hoje ser localizado", completou o Major Carlos Bezerra.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1


RN registra mais de 76 mil raios no primeiro trimestre de 2023



O Rio Grande do Norte registrou 76.271 raios nos três primeiros meses do ano de 2023. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (14) pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern) com base na plataforma Climatempo.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 41% na quantidade de raios. Em 2022, segundo a Cosern, foram 54.169 raios registrados entre janeiro e março no RN.

Entre os raios que descem em direção ao solo, foram 36.797 neste primeiro trimestre do ano, um aumento de 362% em comparação com os 7.956 registrados em 2022.

Os meses de março – nos dois anos – seguem registrando recordes de descargas atmosféricas com 25.949 e 36.797 ocorrências, respectivamente. Com chuvas acima da média registradas em vários pontos do Rio Grande do Norte ao longo deste ano, a incidência de raios aumentou.

“Monitoramos, de maneira ininterrupta, a questão climática em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Nossas equipes são treinadas para atuar no menor intervalo de tempo possível quando há interrupção no fornecimento de energia provocado pela queda de um raio, priorizando sempre a segurança da equipe e da população”, explicou Osvaldo Tavares, superintendente técnico da Neoenergia Cosern.

Os raios que já caíram no estado este ano causaram mais de 1,4 mil interrupções no fornecimento de energia elétrica e danificaram aproximadamente 400 equipamentos do sistema, incluindo postes, transformadores, isoladores e cabos. Além de provocar perturbações no sistema elétrico da distribuidora, a queda de tantos raios pode comprometer as instalações elétricas das residências.

“A energia contida no raio sempre procura a terra. Ao atingir uma edificação, o caminho natural que ela percorre é por meio das partes condutivas das instalações elétricas, as ferragens estruturais ou, quando existentes, os cabos e hastes específicos para essa função. Por isso, é extremamente importante que durante uma tempestade acompanhada de raios, as pessoas retirem os aparelhos elétricos das tomadas como forma de prevenção a choques e danos nos eletrodomésticos”, recomenda Osvaldo Tavares.

Como se proteger
Veja dicas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE):

Busque abrigo tão logo veja nuvens carregadas no céu ou escute um trovão;
Evite colher frutas, legumes ou verduras, abrigar-se ou caminhar perto de árvores;
Não fique próximo a animais e nem ande a cavalo;
Não fique próximo a cercas de arame;
Não fique próximo a objetos metálicos pontiagudos como enxadas, pás e facões;
Não se abrigue debaixo de varandas, barracos e celeiros;
Não caminhe em áreas descampadas;
Não fique parado em rodovias, ruas ou estradas;
Não suba em locais como telhados, terraços e montanhas;
Não se banhar em praia, rio, açude ou piscina durante uma tempestade;
Não utilizar equipamentos elétricos ligados à rede elétrica;
Não falar ao telefone com fio ou utilizar o celular conectado ao carregador;
Não tomar banho em chuveiro elétrico.

Queda de raios no RN em 2023
Janeiro: 7.956
Fevereiro: 31.518
Março: 36.797
Total: 76.271

Fonte: G1

TV ASSÚ Bate recorde de audiência em evento de lançamento do São João 2023.


Filho mata o pai a golpes de roçadeira no Santa Delmira no Santa Delmira em Mossoró


 

Um crime bárbaro foi registrado nesta manhã de sábado 15 de abril de 2023 na Avenida São Jerônimo no Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Oeste Potiguar.


De acordo com a Polícia Militar, o filho matou o próprio pai a golpes de roçadeira. O agressor foi preso em flagrante e está sendo encaminhado ao hospital Tarcísio Maia.


Familiares informaram à polícia que o filho, que tem várias entradas em hospital psiquiátrico, já havia tentado matar o pai conhecido como Cigano, outras vezes.


Fim da linha 

Mais um caso de furto em supermercado vai parar na Polícia Civil em Mossoró no Oeste Potiguar





Mais um caso de prisão por furto em supermercados de Mossoró é registrado na Polícia Civil e já o terceiro nas últimas 48 horas na cidade. Na manhã desta sexta feira 14 de abril, a Polícia Militar foi acionada para o Queiroz Atacadão, onde um homem esteria detido após praticar um furto no estabelecimento.


Ao chegar no local a guarnição se deparou com a pessoa de Diones Pereira do Amarante detida pelos seguranças. O suspeito furtou carne, lâminas de barbear, perfumes infantis e anticéptico bucal.

Segundo a PM, o infrator antes, já havia furtado uma peça de maminha, uma lata e uma garrafa de cachaça do Nonato Atacarejo, mas lá ele foi detido e depois liberado pelos seguranças.

Diones Pereira do Amaral, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de plantão e autuado em flagrante pelo delegado Luiz Antônio, por crime de furto simples. Não foi arbitrada fiança e o flagranteado encaminhado ao sistema prisional onde vai aguardar a audiência de custódia.

Fim da linha 

Acusado de matar a ex-companheira será julgado pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró na próxima segunda feira


Diego Rodrigues Marques 31 anos de idade, vai a juri popular na próxima segunda feira dia 17 de abril, pelo crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira Vanderlândia Lima Queiroz de 27 anos de idade.


O crime ocorreu no dia 27 de abril de 2022, próximo a um motel em uma região conhecida como Papôco no Bairro Planalto 13 de Maio,em Mossoró no Oeste Potiguar.


O corpo de Vanderlândia Lima foi encontrado em uma estrada de barro, que liga o Papôco ao Bom Jesus e apresentava duas perfurações de tiros, sendo uma no rosto e outra na região torácica. (Relembre o caso Aqui)


A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que a motivação do crime, foi porque o casal estava separado e o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Ele será defendido pelo advogado Alysson Maia de Oliveira (OABRN 10412A

Fim da linha