PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE




COMPARTILHE

29 junho 2023

Prefeito Alaor Pessoa é presenteado com a bíblia sagrada em praça pública em culto como forma de agradecimento

POR ISMAEL JEFFERSON


O prefeito da cidade de Itajá Alaor Pessoa Neto, foi agraciado com uma bíblia sagrada, como forma de agradecimento pelas conquistas e respeito as denominações evangélicas, o prefeito tem sido defensor da palavra de Deus, uma missão que vem desde o ex-prefeito Gilberto, foi de abrir mão para propagar a palavra de Deus a população do município.


A bíblia será, foi consagrada e será colocada no novo gabinete, na nova sede da prefeitura, que breve será inaugurada.


A Biblia foi entregue pelo pastor da Assembleia de Deus, Antônio Apolônio da Fonseca, e pelo diácono Marcos Antônio.


ITAJÁ TV NOTÍCIAS ✅✅✅


Polícia Militar apreende duas armas de fogo, drogas e prende dois suspeitos por tráfico no Planalto 13 de Maio

POR ISMAEL JEFFERSON

Policiais da Ronda Ostensica Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde desta quarta feira 28 de junho de 2023, dois suspeitos por posse de duas armas de fogo e de drogas, além de outrtos apetrechos que caracterizam o tráfico de entorpecente.

A ação da Rocam que contou com apoio do fiscal de operações, se deu na Alameda dos Cajueiros no Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró.Os policiais receberam uma denúncia de que em uma residência naquela localidade, possivelmente estaria ocorrendo tráfico de drogas.



As equipes quando chegaram no local, constaram a veracidade da denuncia e prenderam dois suspeitos armados. Nas buscas ao interior da casa, foram encontradas drogas, balaça de precisão e dinheiro fracionado. Ocorrências encaminhada à Delegacia de Narcóticos.

Fim da linha 

“Viúva Negra” suspeita de matar o marido e o amante na Grande Fortaleza/CE é presa em Natal no RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Uma mulher suspeita de matar o companheiro e o amante foi presa nesta quarta-feira 28 de junho de 2023, em Natal, no Rio Grande do Norte. Lucivânia Abreu Marques, 42, conhecida como “Viúva Negra”, foi capturada durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Segundo investigações, da Polícia Civil Cearense, a “Viúva Negra” é apontada como mandante das mortes dos ex-companheiros, crimes ocorridos nas cidades cearenses de Fortaleza e Cascavel. Ela teria fugido para o estado potiguar após os crimes. Em desfavor de Lucivânia, havia um novo mandado de prisão preventiva que foi cumprido nesta quarta feira (28).

A Polícia Civil do Ceará trabalha para que a mulher seja recambiada para aquele estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Lucivânia teria matado o  marido com ajuda do amante e anos depois matou o amante. O marido dela foi morto no bairro Boa Vista, de Fortaleza, em março de 2015. Já o amante, que seria sobrinho do marido, foi morto, na cidade de Cascavel, em 2019.

Os crimes

As investigações apontam que a “Viúva Negra” e o amante planejaram a morte do marido devido ao relacionamento extraconjugal que eles mantinham. Em 2019, ela quis terminar o relacionamento com o sobrinho do ex-marido, contudo, ele não queria e ameaçou denunciá-la. O homem foi morto em uma estrada carroçável após Lucivânia encomendar a morte. Dois homens foram responsáveis pela execução.



Fim da linha 

Suspeito de homicídio é baleado ao reagir abordagem da Polícia Civil em Areia Branca no RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Na manhã desta quarta-feira 28 de junho de 2023, durante uma ação da Polícia Civil de Areia Branca na Costa Branca Potiguar, um homem acabou sendo baleado ao reagir a abordagemo e atirar contra os policiais. A equipe da 42ª Delegacia, sediada na cidade e com atuação em Porto do Mangue, estava lá para intimar um indivíduo apelidado de Jefinho, suspeito de crimes de homicídio em investigação.

De acordo com a polícia, ao chegarem ao local para realizar a intimação, os agentes foram surpreendidos quando o suspeito correu para dentro de uma casa e de dentro do imóvel disparou contra os agentes, que revidaram e o homem acabou sendo atingido por tiros.

De imediato os policiais prestaram socorro ao suspeito, levando ele para o Hospital local. As investigações apontam que o homem é suspeito de tráfico de drogas na região e também de ter cometido um dos homicídios ocorridos no início deste ano.


Durante a ação policial, foi realizada a apreensão de uma arma de fogo, um revólver calibre .38, contendo 7 munições, sendo uma deflagrada. Além disso, foram encontrados uma quantia em dinheiro fracionado, proveniente do tráfico de drogas, três celulares utilizados como meio para a prática dos crimes, 47 pedras de crack e 4 trouxinhas de maconha.

Todos os materiais e objetos apreendidos estavam em posse do suspeito em questão. De acordo com as investigações, a arma utilizada no ataque contra os policiais pode ser a mesma usada nos homicídios que ele é suspeito de ter cometido.


Fim da linha 

População de Itajá (RN) é de 7.292 pessoas, aponta o Censo do IBGE

POR ISMAEL JEFFERSON


A população da cidade de Itajá (RN) chegou a 7.292 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 5,19% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.

No estado do Rio Grande do Norte, a população é de 3.302.406, o que representa um aumento de 4,24% quando comparado ao Censo anterior.

No ranking de população dos municípios, Itajá está:

na 90ª colocação no estado;
na 1340ª colocação na região Nordeste;
e na 3574ª colocação no Brasil.
A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Itajá tem uma densidade demográfica de 35,81 habitantes por km² e uma média de 3,04 moradores por residência.

O Censo
O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010.

O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.

A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

Esta reportagem foi produzida de modo automático, com dados fornecidos pelo IBGE. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada. Clique aqui para saber mais sobre o sistema de automação de textos usado pelo g1. Se você perceber algum erro nas informações desta reportagem, por favor nos informe por meio do formulário disponível neste link. Saiba explicações do IBGE sobre a redução ou o aumento da população, além de outras informações, vídeos e gráficos, em g1.com.br/censo

Fonte: G1/RN