COMPARTILHE


16 janeiro 2024

TRABALHADORES DA LIMPEZA RECEBEM SALÁRIO ATRASADO E RETOMAM ATIVIDADES NA UFRN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Os trabalhadores terceirizados da empresa Criart, que presta serviço de limpeza na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) retomaram as atividades nesta terça-feira (16), após receberem o salário atrasado de dezembro na conta. A categoria se reuniu nessa segunda-feira (15) para cobrar respostas na reitoria da universidade.

Conforme anunciado após reunião de representantes da UFRN e dos trabalhadores, o atraso se deu por conta da empresa. No entanto, a UFRN liberou o valor da garantia referente ao pagamento do 13º salário de 2023, o que corresponde ao pagamento de 90% da remuneração devida aos trabalhadores pela Criart.

Os outros 10% seriam complementados pela empresa. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE ouviu funcionários que disseram ter recebido o valor integral da remuneração, enquanto outros relataram não ter ganhado a parte relacionada ao adicional de insalubridade.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana do RN (Sindlimp-RN), os atrasos de pagamentos se tornaram frequentes. Desta vez, cerca de 170 funcionários foram afetados.

Desde essa segunda, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE tenta contato com a empresa Criat, mas não tem retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.


Tribuna do Norte

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário