COMPARTILHE


24 fevereiro 2024

ABSURDO: Vereadores do município de paraú impede população de participar do programa minha casa minha vida

REDAÇÃO ITAJÁ TV


 A cidade de Paraú se viu recentemente diante de uma oportunidade de integrar o rol de municípios contemplados pelo programa habitacional do Governo Federal, "Minha Casa Minha Vida". Para que o município pudesse se qualificar para a implementação do programa, era necessário o desenvolvimento de ações e aporte de contrapartida municipal, conforme exigências e normativas do Ministério das Cidades.

 

No entanto, o poder executivo dependia do aval da câmara municipal para que a cidade se tornasse elegível para receber o programa. Em uma sessão transmitida ao vivo nas redes sociais, a presidente do legislativo, Ana de Vigário, submeteu o projeto de lei à votação, que infelizmente foi rejeitado pelos vereadores João Victor, Durval Filho, Ana Neres, Neguinha, Edilson Júnior e Washington. A ausência de explicações claras sobre os motivos da recusa deixou a população perplexa e gerou estranheza entre os moradores.

 

O programa "Minha Casa Minha Vida" é uma importante iniciativa habitacional do Governo Federal, que visa subsidiar a aquisição de moradias para famílias com renda de até R$8.000,00. Com taxas de juros mais baixas em todo o Brasil, o programa tem o objetivo de realizar o sonho da casa própria para mais de 1 milhão de brasileiros.

 

Diferentemente de Paraú, em Assú, a câmara municipal aprovou o projeto, autorizando a doação do terreno pelo executivo e permitindo que o município seja incluído na lista de cidades aptas a receberem residências destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Com a recusa dos vereadores de Paraú, a população está agora questionando os motivos que levaram esses representantes a não apoiarem a participação da cidade no programa "Minha Casa Minha Vida".




Nenhum comentário:

Postar um comentário