COMPARTILHE


24 fevereiro 2024

PF suspeita que fugitivos de Mossoró receberam apoio de facção e estejam no Ceará

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Os dois presos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró podem estar escondidos em cidades do interior do Ceará. A hipótese é investigada pela Polícia Federal, que apura ainda se eles estariam recebendo apoio do Comando Vermelho na região. A informação é do jornal O Globo.

A procura por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça envolve mais de 500 agentes de forças estadual e federal de segurança. Integrantes da Força Nacional também chegaram a Mossoró nesta sexta-feira (23) para auxiliar nas buscas.

Os policiais fazem buscas nas imediações de Mossoró, que também compreende a cidade vizinha Baraúna e a divisa com o Ceará. Helicópteros, drones e cãos farejadores também são utilizados na operação para recaptura.

Os fugitivos escaparam da penitenciária federal no último dia 14. Eles já invadiram sítios que ficam no entorno do presídio, fizeram uma família refém e roubaram celulares. Segundo relato de uma das vítimas, os criminosos chegaram a perguntar sobre rotas para ir ao Ceará.

As buscas pela dupla chegou ao décimo dia nesta sexta-feira. Três pessoas foram presas pela Polícia Federal, na quarta-feira (21), suspeitas de fornecer apoio aos foragidos.

Com penas que superam 70 de prisão e acusados de cometerem vários crimes como homicídio, latrocínio e roubo, os criminosos foragidos foram transferidos para Mossoró após terem participado de uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, na região metropolitana de Rio Branco, que resultou na morte de cinco detentos em julho de 2023.

Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário