COMPARTILHE


06 março 2024

Rafael Motta diz que Natália Bonavides está estagnada e tem alta rejeição

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), anunciou seu desligamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), para disputar as eleições majoritárias em 6 de outubro, na tarde da terça-feira (5). “Despeço-me no intuito de atuar de forma mais abrangente como presidente estadual do `PSB e, também, como pré-candidato a prefeito de Natal”, avisou nas redes sociais.


Mas, antes, ao ESTADÃO, o ex-deputado federal Rafael Motta abordou a pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides, do PT, e disse que tentará o apoio dela e de partidos como o PSD e o PDT.

Rafael Motta deixa secretaria para disputar Prefeitura do Natal

“Apesar da Natália ter uma intenção de voto maior, ela meio que chegou em um teto. E o problema é que ela tem muita rejeição. Em um provável segundo turno, é arriscado haver uma derrota dependendo do adversário”, disse Rafael Motta. Inspirado na boa avaliação do prefeito de Recife, João Campos, Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e o presidente do PSB, Carlos Siqueira, estimulam a candidatura do ex-deputado federal Rafael Motta, em Natal (RN).


Com isto, a despeito da aliança nacional que elegeu a chapa formada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin, PT e PSB estão longe de caminhar juntos em parte das capitais brasileiras nas próximas eleições. O movimento vai na contramão de orientações do próprio presidente da República, que pediu a união dos partidos da base de governo para as eleições municipais no maior número de cidades possível.


A reportagem do ESTADÃO pediu uma entrevista com Bonavides por meio da assessoria de imprensa, mas não foi possível viabilizar a conversa até a publicação da reportagem.

DEPEDIDA
A despedida de Rafael Motta do “staff” administrativo do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), ocorre um mês antes do prazo previsto para desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos que intencionam disputar cargo Executivo, que ´[e 6 de abril, seis meses que antecedem o pleito. Rafael Motta disputa com a secretaria municipal de Planejamento, Joana Guerra, que preside o Republicanos em Natal, o apoio de Álvaro Dias a sua sucessão.


“Nesses poucos meses em que contribui com o esporte de Natal, finalizei a passagem pela pasta com a visita pioneira de um ministro a convite nosso, fato pouco visto na politica de Natal, um secretário municipal trazendo um ministro”, disse o ex-deputado.

MDB
Presidente do MDB em Natal e partido aliado da governadora Fátima Bezerra (PT) no Rio Grande do Norte, o ex-vereador Júlio Protásio chegou a elogiar à gestão de Motta à frente da SEL: “Sou oposição à gestão do prefeito, mas reconhecer em Rafael Motta o melhor sccretário de Esporte em sete anos”.


Protásio, comentou na rede social do ex-deputado, que Rafael Motta “foi republicano, atendendo todos do governo ou da oposição, incentivou em poucos meses vários projetos de esportes, fica o exemplo para próximos gestores de esporte”.

PROGRESSISTAS
A presidente nacional do PT, a deputada federal paranaense Gleisi Hoffmann, disse ao ESTADÃO que o partido tem acordos nacionais: “Uma das cidades reivindicadas pelo PSB é Curitiba, em que o candidato Luciano Ducci está melhor posicionado. Precisamos do apoio do PSB em outros municípios, como Natal, Porto Alegre, Juiz de Fora. Para compor e consolidar o apoio a reeleição do presidente Lula”.


Com Informações Tribuna do Norte 



Nenhum comentário:

Postar um comentário