Elon Musk (foto) questionou neste sábado, 6, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a necessidade de “tanta censura” no Brasil.
Em publicação no X, Musk voltou a se manifestar sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das autoridades brasileiras na moderação do conteúdo online.
“Por que você está determinando tanta censura no Brasil”, escreveu o dono da rede social em resposta a uma publicação em que Moraes deseja sucesso a Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça.
Nesta semana, e-mails internos do X, o antigo Twitter, foram vazados com o objetivo de criticar a atuação do ministro e do Tribunal Superior Eleitoral.
O material é atribuído a diretores e consultores jurídicos do Twitter.
Entre as mensagens, estão pedidos de informações do Ministério Público sobre casos envolvendo informações falsas sobre a pandemia de Covid.
Não é a primeira vez que o bilionário se manifesta sobre o tema. Em janeiro, Musk afirmou estar preocupado com a “censura imposta” por Moraes a perfis na rede social.
Na ocasião, a Justiça suspendeu contas como a do deputado federal Nikolas Ferreira e a de Monark. O youtuber havia feito publicações em defesa dos extremistas que invadiram as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário