Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) realizaram, nesta segunda-feira (06), a prisão de um homem, de 32 anos, que estava vendendo dois filhotes de papagaios pelas redes sociais. A prisão aconteceu no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.
A prisão ocorreu a partir de investigações da equipe da DEMAATUR, que conseguiu rastrear o suspeito e localizar o ponto de vendas. Devido a capacidade do papagaio em imitar as pessoas, essa ave é alvo do tráfico de animais. Os principais alvos são os ovos e os filhotes, que são capturados e vendidos. Essa captura contribui para a diminuição das populações das espécies, o que pode comprometer a existência delas no território.
Além disso, muitas aves morrem durante a captura e o transporte. Essa combinação de fatores resulta no envelhecimento das populações de papagaios, o que pode levar à redução da capacidade de reprodução da espécie e, consequentemente, à sua extinção. Outra consequência desse ato é a proliferação de doenças das aves para humanos, as chamadas zoonoses.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário