A deputada estadual Isolda Dantas, em entrevista para a Rádio Mix FM nesta segunda-feira 8, falou sobre a licença para a obra de engorda da praia de Ponta Negra e chamou atenção para o atraso na liberação do documento por parte da Prefeitura de Natal há um ano atrás.
“Em junho do ano passado o Idema deu uma licença prévia e apresentou 52 itens para a prefeitura responder do ponto de vista ambiental e social para que pudessem dar a licença definitiva para liberar a obra, apenas agora, há 23 dias as questões foram respondidas. Levou mais de um ano, faltou prioridade e competência” disse a deputada.
“Como o Idema pode dar uma licença em vinte dias de uma obra desse tamanho se a prefeitura levou mais de um ano para responder?” questionou Isolda. A deputada ainda ressaltou que é “um absurdo que isso vire uma guerra política e uma desinformação para a população”.
Mais tarde, em suas redes sociais, Isolda declarou que “a draga foi embora porque, no RN, o meio ambiente não cede à chantagem”.
“O Idema é um órgão sério e fará o melhor para o Rio Grande do Norte e capital com eficiência e no tempo necessário, com muita responsabilidade e compromisso”, concluiu.
Engorda de Ponta Negra
A Prefeitura de Natal possui Licença Prévia para realização da obra de engorda em Ponta Negra desde julho de 2023. Porém, o Idema ainda não emitiu a Licença de Instalação e Operação (LIO).
Na manhã deste domingo 7, a Prefeitura de Natal divulgou uma nota externando indignação com o Idema diante da demora em conceder a Licença de Instalação e Operação da obra. Em defesa, o órgão afirmou que está empenhado em agilizar o processo de licenciamento.
AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário