PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



03 julho 2024

PASSAGEIRO QUE ESTAVA INTERNADO NO WALFREDO GURGEL APÓS AVIÃO FAZER POUSO FORÇADO EM NATAL RECEBE ALTA MÉDICA

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou na tarde desta quarta-feira 3 que o paciente oriundo do incidente aéreo ocorrido na segunda-feira 1°, que estava em observação clínica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, teve a alta médica concedida na tarde desta quarta-feira 3.

Do 325 passageiros presentes no avião, 30 precisaram de atendimento médico após o pouso de emergência no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A maioria já recebeu alta e aguarda procedimentos para retorno às suas localidades.

Segundo informações da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap/RN), duas das passageiras necessitaram de cuidados médicos intensivos após o pouso. Uma delas está na UTI, enquanto a outra passou por uma cirurgia e está em fase de recuperação, ambas com estado de saúde estável.

Com turbulência, passageiros foram projetados contra o teto do avião

A operação de resgate dos passageiros feridos no pouso de emergência da aeronave da Air Europa no Aeroporto Internacional de Natal, exigiu a mobilização de diversas equipes de emergência. Os passageiros feridos foram projetados contra o teto e poltronas do avião.

A coordenadora do Samu Metropolitano, Wilma Santos, detalhou as ações para garantir o atendimento aos feridos. Segundo ela, o primeiro chamado chegou do aeroporto por volta das 4h30 da manhã, alertando sobre o incidente.

A forte turbulência causou choques entre os passageiros dentro da aeronave, resultando em ferimentos na cabeça e na face, além de muitos apresentarem cervicalgia devido ao impacto.

A operação mobilizou 15 ambulâncias do SAMU-RN e seis do SAMU de Natal, incluindo três UTIs móveis. O protocolo de atendimento foi seguido para avaliar e transportar os feridos conforme a gravidade. Até o momento, 30 pessoas foram atendidas, no entanto, nem todas precisaram de socorro imediato.

AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário