COMPARTILHE


24 setembro 2024

Três homens são presos suspeitos de contrabando de cigarros no Alecrim

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Na manhã desta terça-feira (24), a Receita Federal realizou operação para combater o contrabando de cigarros no bairro do Alecrim, na capital potiguar. Inicialmente, três suspeitos de contrabando de cigarros foram presos pela Polícia Civil. Uma carga de cigarros também foi apreendida.  

O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada do crime, por meio de um inquérito policial.    

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua rotineiramente combatendo ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Na semana passada, uma operação resultou na apreensão de 300 caixas de cigarros contrabandeados em Monte Alegre, na Região Metropolitana de Natal. Na ação, um ex-policial militar, identificado como João Maria da Costa Peixoto, foi baleado e está internado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Na quinta-feira (19), ele chegou a ser transferido para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, mas voltou para a unidade hospitalar.

Segundo a Receita Federal, o ex-PM é apontado como integrante do grupo que escoltava a carga contrabandeada. O motorista do caminhão também foi preso. Ainda na operação, um agente da Receita Federal e um policial civil também foram baleados.

Portal da Tropical 

Nenhum comentário:

Postar um comentário