A Força Aérea Brasileira (FAB) bloqueou estradas em vias de acesso após a queda de um caça em treinamento em Parnamirim nesta terça-feira (22). Não há previsão de liberação.
Os trechos foram bloqueados por militares da FAB em virtude de ainda haver fumaça em áreas de mata nas imediações da Avenida Olavo Lacerda Montenegro, em direção aos bairros de Liberdade e Cajupiranga em Parnamirim. O temor era por riscos de explosão nessas áreas em virtude do querosene de aviação ter se espalhado durante a queda do avião.
Motoristas e motoqueiros formaram pequena fila na estrada na expectativa do trecho ser liberado, mas o bloqueio acontece desde às 14h e não há previsão de liberação.
“Cheguei há algum tempo já, mas se eu voltar para acessar Liberdade vai ser bem longe, uma grande contramão. Tinha serviço agora pra fazer, já deveria estar la”, disse o tosador Claudenor Pereira, 30 anos, morador de Parnamirim.
A aeronave que caiu durante um voo de treinamento, segundo a FAB, era um caça F-5M. A instituição também confirmou que, antes de se ejetar, o piloto direcionou o caça para uma região desabitada.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário