A Caern anunciou uma parada programada no abastecimento para as cidades atendidas pelo sistema da Estação de Bombeamento 1 da Adutora Sertão Central, em Itajá, na próxima terça-feira (3), a partir das 7h30 da manhã. A parada afeta as cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo, zona rural de Santana do Matos e Santa Maria.
De acordo com a companhia, a interrupção de abastecimento, que ocorrerá por 48 horas, visa dar continuidade aos serviços de melhorias estruturais na subestação elétrica, substituição dos quadros de comando elétricos e confecção de nova base para conjunto motobomba. O sistema será religado no início da manhã da quinta-feira (5). A normalização para todas as cidades e comunidades atendidas ocorre em até 72 horas, após o sistema voltar a funcionar.
A Caern ressaltou ainda que a população deve estar preparada para a parada programada. Armazenar água de forma segura, mantendo suas caixas de água tampadas e sem vazamentos. Também adotar o uso racional da água principalmente no período de interrupção e normalização do abastecimento.
A ausência de chuvas e o aumento da temperatura causam elevação de consumo de água no Rio Grande do Norte. Evitar desperdício, consertar vazamentos internos e usar água com consciência é ajudar o meio ambiente e garantir economia no orçamento familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário