COMPARTILHE

20 dezembro 2024

AMIGA REVELA QUE ESTUDANTE PLANEJAVA COMPRAR ARMA DOIS MESES ANTES DO ATENTADO EM ESCOLA DE NATAL

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Em depoimento, uma amiga de Lyedja Yasmim, de 19 anos, revelou, em depoimento para a polícia, que a jovem havia manifestado, dois meses antes do ataque, o interesse em adquirir uma arma para seu tio. De acordo com a estudante, a justificativa seria para que um tio pudesse se proteger de assaltos. A revelação foi feita após o ataque na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Natal, que deixou alunos e professores em pânico na última terça-feira (17).

A colega ainda relatou o estado de descontrole de Lyedja no momento do atentado. “Estava fora de si e mirando a arma para quem aparecesse na frente dela, independente se eram amigos ou não”, afirmou.

O ataque e a prisão
Lyedja chegou armada à escola durante a manhã e apontou a arma para uma professora. O disparo acabou atingindo um aluno que, na tentativa de proteger a educadora, colocou-se à sua frente. O estudante, que teve ferimentos, foi socorrido, enquanto a agressora foi detida no local.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva da jovem, apontando a gravidade da conduta e os riscos à comunidade escolar.

PONTA NEGRA NEWS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário