COMPARTILHE

10 dezembro 2024

Fernandinho Beira-Mar é alvo de busca e apreensão dentro de presídio de segurança máxima

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O traficante Fernandinho Beira-Mar, líder do Comando Vermelho, é um dos 28 alvos de uma operação que mira uma quadrilha que atua no roubo de cargas na cidade de Duque de Caxias (RJ), realizada na manhã desta terça-feira (10) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 4 milhões.

Um mandado de busca e apreensão é cumprido na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, onde Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, cumpre pena. Ele foi transferido para o presídio de segurança máxima em março deste ano.

Promotores do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e policiais da 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos) cumprem ainda outros 27 mandados de busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho. A 2ª fase da Operação Torniquete conta com o apoio da Polícia Penal Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Segundo as investigações, os roubos de cargas são ordenados pelos denunciados, de dentro de presídios. O Comando Vermelho, com o domínio territorial e o fornecimento de estrutura e armas, possibilita a prática dos roubos e, em troca, fica com 50% do produto dos roubos – o que possibilita o financiamento do tráfico de drogas.

SBT News



Nenhum comentário:

Postar um comentário