O Sargento Valmir Dantas, da Polícia Militar, a serviço do GTO de Jardim de Piranhas, na região do Seridó Potiguar, apresenta melhoras no seu estado de saúde e nesta quarta feira (11) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo transferido para a enfermaria de hospital da Capital.
Ele foi internado após ser baleado durante um confronto da PM com criminosos no dia 27 de novembro, em Jardim de Piranhas. A equipe médica responsável informou que o sargento tem respondido bem ao tratamento e continuará recebendo cuidados para garantir sua recuperação completa.
O Caso
No final de novembro, um confronto entre a Polícia Militar e criminosos em Jardim de Piranhas terminou com a morte de um dos envolvidos, conhecido como “Preto”. Durante a troca de tiros, o criminoso usou o Sargento Valmir como escudo humano enquanto disparava contra os outros policiais.
O incidente ocorreu após o Grupo Tático Operacional (GTO) tentar abordar dois suspeitos em uma motocicleta. A dupla fugiu e abriu fogo contra os policiais, dando início ao confronto. Em meio à operação, Valmir se afastou de sua equipe e foi surpreendido por um dos criminosos, que o utilizou como proteção.
O sargento foi atingido na cabeça por um disparo de pistola 9mm, mas o criminoso acabou sendo abatido na troca de tiros. Armas foram apreendidas no local.
FIM DA LINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário