COMPARTILHE

10 dezembro 2024

Lula não tem lesão cerebral nem sequelas, diz equipe médica

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A equipe médica que operou o presidente Lula na madrugada deste terça-feira (10) em São Paulo, disse, em entrevista coletiva que Lula não teve lesão cerebral, se alimenta normalmente e não terá sequelas. O presidente deve receber alta no começo da semana que vem e já poderá voltar à Brasília para trabalhar normalmente, segundo a previsão dos médicos.

Lula fez um procedimento cirúrgico de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana, de cerca de 3 centímetros, resultado de um acidente doméstico sofrido em outubro deste ano. A cirurgia durou cerca de duas horas, e o presidente chegou lúcido e orientado ao hospital. Lula está com um dreno acoplado à cabeça e deve permanecer por precaução, em observação na UTI, por 48 horas. O dreno pode ser retirado em até três dias.

O presidente sentiu dores de cabeça durante o dia em Brasília. Ele foi até o hospital Sírio Libanês na capital federal, onde fez exames. A equipe médica orientou pela transferência do presidente para São Paulo, onde fez a cirurgia. Segundo a equipe o presidente realizou todo o percurso lúcido e conversando. A primeira-dama, Janja da Silva, viajou com o presidente.

SBT News




Nenhum comentário:

Postar um comentário