A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia de Narcóticos (DENARC), deflagrou na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro de 2024, a Operação Sem Trégua, que resultou na prisão de cinco pessoas nas regiões do Ouro Negro e do bairro Dom Jaime Câmara, na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar.
Segundo o delegado Murilo Baessa, que comandou a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão expedidos, pela justiça contra os suspeitos, membros de uma facção criminosa atuante na cidade de Caraúbas na região Oeste Potiguar.
Durante as diligências, a polícia encontrou, em uma das residências, diversas mensagens provenientes do sistema prisional, confirmando a tese de que a liderança da facção é exercida por “Vertinho”.
O mesmo se encontra preso e condenado por comandar a organização criminosa, e de acordo com o delegado ele continua gerindo as ações do grupo de dentro da prisão, utilizando-se de visitas ou de contatos por advogados.
Das cinco prisões efetuadas, quatro ocorreram na região do Ouro Negro e uma no bairro Malvinas. Os detidos foram identificados como:
Albinael dos Santos, 29 anos;
Maciel Santos Silva, conhecido como “Baiano” ou “BK”, 30 anos;
Jackson Rodrigues da Silva, 25 anos;
Allexius Cauã Simão Ferreira, 30 anos;
Benedita da Conceição, 48 anos.
Benedita, originária de Caraúbas, é mãe de um homem envolvido no assassinato de um policial na mesma cidade. Ela foi localizada na região do Ouro Negro. As investigações que levaram às prisões tiveram início na Delegacia de Homicídios, que identificou os suspeitos como integrantes da facção criminosa. Eles foram presos pelos crimes de participação em organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para aprofundar o caso.
FIM DA LINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário