Um trecho da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou neste domingo (22) sobre o Rio Tocantins.
O que aconteceu
Pelo menos duas pessoas morreram, informou a Polícia Militar de TO. As duas vítimas são mulheres, sendo uma de 25 anos. Ela foi encontrada no rio já sem vida.
Um homem de 36 anos foi levado por pessoas que estavam no local a um hospital de Estreito (MA). Ele fraturou a perna.
No total, 11 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de TO. A Polícia Militar acredita que ainda há cinco veículos submersos.
Um dos feridos foi levado a um hospital em Aguiarnópolis. Segundo os bombeiros de TO, o rio tem cerca de 30 metros de profundidade, e, com a correnteza e a chegada da noite, isso pode atrapalhar as buscas.
Será decretado estado de emergência para reparar a ponte, informou o governador de TO, Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Um caminhão com ácido sulfúrico caiu no Rio Tocantins, segundo os bombeiros. As ações de mergulho foram interrompidas, porém, as buscas na superfície continuam.
O vão central da ponte, de 533 metros de extensão, cedeu,informou o ministro dos Transportes, Renan Filho. Toda a estrutura foi interditada.
Equipes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão a caminho do local. O órgão vai investigar as possíveis causas do incidente e tomar as medidas necessárias, segundo a nota divulgada pelo ministro.
Procurado pelo UOL, o Dnit informou rotas alternativas à ponte. No caso dos motoristas que saem de Tocantins, eles devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis (TO) a Luzinópolis (TO), chegar na BR-230 (TO) e seguir até o km 101, em São Bento (TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá (TO) e Imperatriz (MA).
Já para quem sai do Maranhão, é recomendado acessar a BR-226 no trecho de Estreito (MA) e seguir até Porto Franco (MA). De lá, o motorista deve seguir pela BR-010 (MA) até Imperatriz (MA) De lá, o motorista deve seguir pela BR-010 (MA) até Imperatriz (MA).
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário