PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página







21 setembro 2024

Pesquisa Ranking que dava Natália Bonavides no segundo turno é derrubada pela Justiça

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Justiça derrubou nessa sexta-feira (20) a pesquisa Ranking, que dava Natália Bonavides no segundo turno na eleição para prefeito de Natal.

“Ante o exposto, com base no art. 7º, III, da Lei n. 12.016/2009, DEFIRO a medida liminar requerida pelos impetrantes, a fim de suspender a divulgação da Pesquisa RN06327/2024; bem como para excluí-las de todos os canais de divulgação mantidos pela litisconsorte passiva POTENGI COMUNICAÇÕES LTDA, até o julgamento de mérito deste Mandado de Segurança”, diz o documento assinado pela juíza Ticiana Maria Delgado Nobre.

A rigor, as normas não impõem uma forma de delimitação das áreas, podendo ser por bairros, setores e regiões. Porém, há de ser claros todos os critérios adotados e, neste caso, a falta de clareza pode, sim, macular a pesquisa.

Robson Pires 


Natal decreta situação de emergência em Ponta Negra pelo avanço do mar que atingiu hotéis

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Em virtude do agravamento dos estragos provocados pelo avanço do mar no litoral da cidade, em especial no processo de erosão do Morro do Careca, como ficou demonstrado em relatório produzido pela Defesa Civil municipal, bem como também frear o avanço do mar sobre as estruturas urbanas e em toda a orla de Ponta Negra, até que o projeto da engorda seja finalizado, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, decretou nesta sexta-feira (20) o estado de emergência. O objetivo é garantir medidas que visam a proteção das pessoas que ainda se arriscam frequentando a área próxima ao Morro do Careca, mesmo com a interdição do local, e a patrimônio paisagístico da cidade que é a praia de Ponta Negra com sua enseada e o Morro do Careca ao fundo, maior cartão postal da cidade.

A decisão pelo decreto de Emergência também foi embasada em reunião do Comitê de Crise criado pela Prefeitura para enfrentamento de desastres naturais, depois que alguns hoteleiros procuraram o município pedindo medidas urgentes em função dos estragos que o avanço do mar com marés altas chegando ao coeficiente de 2.9 causaram em algumas estruturas de contenção.

“Estamos diante de uma grave ameaça de colapso do Morro do Careca. Não vamos permitir que aconteça, pois isso poderá acarretar prejuízos incalculáveis para toda a cidade e até coloca em risco a vida das pessoas, como aponta o relatório da Defesa Civil. Reuni o gabinete de crise da Prefeitura, decidimos pela decretação do Estado de Emergência e o próximo passo é definir o planejamento das ações, incluindo o perímetro da área que será interditada, qual o tipo de barreira iremos utilizar, assim como analisar o prejuízo para os equipamentos turísticos e a população da região, a fim de que a gestão municipal ofereça o suporte necessário”, detalhou Álvaro Dias.

Durante a reunião, a Defesa Civil do Municipal apresentou um relatório em que revela um quadro preocupante a respeito da atual situação do Morro do Careca. O estudo constatou que o processo erosivo pelo qual passa a área avançou de forma significativa em um curto período de tempo com a formação de voçorocas (desgastes provocados pela erosão), ampliando o desgaste do terreno, gerando o risco de desabamento em locais com circulação de pessoas e fazendo com que o local seja considerado de alta periculosidade.

Na análise, foi verificado o desabamento dos dissipadores de drenagens, recém-instalados pela Prefeitura em uma obra paralela à da engorda, e dos muros de contenção da maré na altura dos Hotéis Rifóles e El Aram. O Hotel Vila do Mar também sofreu com a invasão da água em seu terreno.

Segundo o secretário Tiago Mesquita, da Semurb, a solução definitiva para a região é o projeto de “engorda” da praia, mas o município reconhece a necessidade de adotar medidas urgentes para evitar um desastre maior, diante do agravamento da situação enquanto o aterramento hidráulico não for concluído.

“Estamos monitorando constantemente a região e a atual situação é bem preocupante. O prefeito Álvaro Dias sabe da importância de Ponta Negra para a cidade e, com certeza, não vai medir esforços para solucionar essa questão. Inclusive, já determinou que toda a equipe de secretários e técnicos do Município fiquem em alerta para agir no menor tempo possível”, disse a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Fernanda Jucá.

Tribuna do Norte 

Marinha confirma morte de potiguar que estava desaparecido

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Marinha confirmou, em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (20), que o corpo encontrado nessa quinta-feira (19) é do quinto tripulante, que morreu no naufrágio na costa de Pernambuco. Trata-se do potiguar Edriano Gomes de Miranda, de 47 anos. Ele era o último tripulante do navio de carga “Concórdia” que permanecia desaparecido.

“A Marinha do Brasil (MB) informa que foi confirmada a identificação do último
tripulante desaparecido no naufrágio do navio de transporte de carga “Concórdia”, que foi
localizado na tarde de ontem (19), sem vida. A MB se solidariza com os familiares dos cinco
tripulantes que vieram a óbito neste acidente”, disse por meio de nota.

Edriano Gomes era o comandante da embarcação que naufragou. De acordo com a sobrinha, Viviane Miranda, ele era o caçula de uma família de navegadores. Edriano era natural de Rio do Fogo e morava em Extremoz, na Grande Natal.

A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

Outro potiguar que ficou entre os desaparecidos, o taifeiro Antônio Rafael Bezerra, de 64 anos, foi encontrado sem vida e teve o corpo velado por familiares na manhã de quarta-feira (18), em Ceará-Mirim. Outras três pessoas também foram encontradas mortas, enquanto quatro foram resgatadas com vida. Ao todo, havia nove pessoas na embarcação.

O naufrágio ocorreu em Ponta de Pedras, na cidade de Goiana, localizada no litoral de Pernambuco, no último domingo (15).

Tribuna do Norte 

“Operação Eleven”: polícia cumpre mandado de prisão contra investigado por associação criminosa

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Um homem, de 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (19) em decorrência da “Operação Eleven”. A prisão ocorreu em São José de Mipibu, na região Metropolitana de Natal. Segundo a Polícia, ele é suspeito da prática dos crimes de associação criminosa e roubo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem liderava uma organização criminosa especializada em realizar roubos a residências, veículos e granjas nos municípios de São José de Mipibu, Macaíba e Parnamirim.

Após a realização de diligências, os policiais da 24ª DP conseguiram identificar os suspeitos que praticaram um assalto no dia 20 de maio de 2024, a uma granja em São José de Mipibu. Entre os envolvidos, um trabalhador do local foi identificado como mentor do crime, além de ser o suspeito que alugou as armas de fogo para o grupo investigado. 

No total, seis homens continuam foragidos sendo eles: Huandson Xavier Gomes, João Gabriel Batista Domingos, Pedro Henrique Sabino da Silva, conhecido como “Vaqueiro”, Ralef Araújo da Silva, conhecido como “Cabeça”, Gilberto da Silva Rozendo, conhecido como “Betinho”, Yuri Emanuel Secundo de Lima e Daniel Douglas Silva Viana.

O suspeito foi levado à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Com Informações Tribuna do Norte 

Fugitivo de Alcaçuz em 2017 é preso suspeito de homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação

REDAÇÃO ITAJÁ TV
Um homem, que havia fugido da cadeia de Alcaçuz, em 2017, e estava foragido da justiça, foi preso nesta sexta-feira (20) no bairro Alecrim, na zona Leste de Natal. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim.

A ação ainda resultou em um auto de prisão em flagrante, pois o foragido ofereceu resistência. No momento da prisão, ele estava portando uma arma de fogo calibre .380, com quatro carregadores cheios, totalizando 59 munições, além de documentos falsos. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Segundo a Polícia, ele ainda é suspeito, também, de ter cometido os crimes de: homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação.

As investigações apontam ainda que ele é integrante de uma facção criminosa local. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com Informações Tribuna do Norte 



ITAJÁ: Turma do bem entregou a 10ª unidade habitacional de seu luiz e família

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Desde 4 de outubro de 2020, que o projeto turma do bem ajuda a famílias carentes a realizar o sonho de ter a sua casa própria, dentro de 4 anos, já foram entregues 10 unidades habitacionais, com a colaboração de pessoas voluntárias.

 

Na noite desta sexta-feira (20), a equipe da turma do bem, realizou mais um sonho de seu luiz e família, entregando uma moradia pronta, a unidade habitacional conta com sala, quartos cozinhas banheiro, agora a família poderá desfrutar dessa moradia, com amor e carinho.

 

O projeto social, conta com apoio de pedreiros voluntários, serventes, doadores da cidade e de todos os lugares do país que ajudam com amor aos que mais precisam.

 

A cerimônia contou com participação de artistas locais.


 

Ação conjunta das polícias civil e militar prende homem por tentativa de homicídio contra policial no Interior do RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Um grave acidente de trânsito aconteceu na madrugada de sábado, 21 de setembro de 2024, na BR-304, entre as cidades de Assú e Mossoró. A colisão violenta envolveu dois caminhões, resultando em um dos motoristas preso às ferragens. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com duas equipes, e o Corpo de Bombeiros foram acionados com urgência para resgatar as vítimas.

Segundo informações preliminares, os ocupantes dos dois veículos sofreram escoriações pelo corpo e foram encaminhados ao hospital para atendimento médico. Há suspeitas de que o acidente tenha sido causado por uma ultrapassagem mal sucedida, resultando na colisão. O estado de saúde dos envolvidos não foi detalhado.

Com Informações Assú Notícia 


Colisão violenta entre caminhões deixa motorista preso ás ferragens na BR-304 no Interior do RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV
FOTO ASSU NOTÍCIA 


 Um grave acidente de trânsito aconteceu na madrugada de sábado, 21 de setembro de 2024, na BR-304, entre as cidades de Assú e Mossoró. A colisão violenta envolveu dois caminhões, resultando em um dos motoristas preso às ferragens. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com duas equipes, e o Corpo de Bombeiros foram acionados com urgência para resgatar as vítimas.

Segundo informações preliminares, os ocupantes dos dois veículos sofreram escoriações pelo corpo e foram encaminhados ao hospital para atendimento médico. Há suspeitas de que o acidente tenha sido causado por uma ultrapassagem mal sucedida, resultando na colisão. O estado de saúde dos envolvidos não foi detalhado.




Dupla pratica uma serie de assaltos e foge com moto e celulares no interior do RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

POR JALISSON FERREIRA 

Na noite de sexta-feira, 20 de setembro de 2024, dois criminosos armados realizaram uma série de assaltos na cidade de Itajá, desafiando as forças de segurança. Em questão de minutos, os elementos fizeram várias vítimas, começando por um trabalhador que saía de uma cerâmica na comunidade de Acauã de Baixo. A dupla, que estava a pé, rendeu o cidadão e roubou uma moto Bros vermelha e um celular.

Em seguida, abandonaram a Bros e roubaram uma Honda Biz e mais três celulares na mesma localidade. Pouco tempo depois, nas proximidades dos Correios, eles realizaram mais um assalto, subtraindo outro celular e fugindo em direção à barragem Armando Ribeiro.

Ao todo, os criminosos roubaram cinco celulares e uma Honda Biz. Armados com revólveres, os assaltantes foram violentos com as vítimas durante as abordagens. A polícia militar, após ser acionada, iniciou diligências imediatas e as vítimas reconheceram os autores dos crimes. As buscas pela dupla continuam, e a população pode ajudar com informações, ligando para o 190.