COMPARTILHE

01 dezembro 2024

ITAJÁ/RN: Sistema de filtragem de água está cinco meses sem operação, apenas com tratamento de cloro; Saiba o porquê?

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Desde o dia 23 de abril de 2024, após a roptura do segundo filtro de água no sistema de extração de tratamento em Itajá, os moradores do município estão consumindo a água por tratamento a base de cloro.

Após a ruptura, no último dia (23) do mês de abril, os moradores tiveram que se submeter por uma semana, a parada no sistema de abastecimento, porêm uma ação paliativa, deixou os moradores consumindo durante meses água bruta, vários relatos de moradores apontavam ver a água chegar em suas residências com cores vermelhadas, e normal oferecendo riscos a saúde.

Os meses foram passando porêm uma reforma no filtro foi feita, a informação que obtivemos, é que o sistema está sem operação a cerca de cinco meses, e o que falta para que a filtragem da água possa acontecer, é a aquisição de novos registros, e uma bomba para a limpeza dos filtros, outra informação que se tem é que os filtros foram adquiridos mais até o momento, cadê?

Fica aberto o espaço para o poder público fazer os exclarecimentos, ou nos enviar uma nota.

Massagista profissional de upanema se torna referência no mercado potiguar

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Jovem Neirimar Catarina, é da cidade de upanema na região médio oeste no interior do RN.

Neirimar, ganhou destaque no mercado potiguar, pelo profissionalismo no ramo das massagens, sinônimo de qualidade assim se define o trabalho da jovem, conhecida na região oeste do estado, por ter um apelido carinhoso mãos de fadas, pelo trabalho de massagem de Reflexologia nos pés, massagem de drenagem linfática.

A jovem está na capital potiguar, e mostra um pouco de seu trabalho, que se torna conhecido no solo potiguar.

URGENTE: Corpo de Maria Nilda é encontrado na manhã deste domingo nas águas do Rio Piranhas em Itajá

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Na manhã deste domingo (01) de dezembro de 2024, por volta das 9:20, um popular, que passava por o local, encontrou o corpo da Maria Nilda Severino da Costa de 45 anos dentro de um matagal às margens do Rio Piranhas no município de Itajá cidade do interior do Rio Grande do Norte, familiares da vítima vieram ao local.

A polícia militar de Itajá e o corpo de bombeiros, fizeram a retirada do corpo dentro da água.

A polícia aguarda a chegada da equipe do instituto médico científico de perícia Itep, para a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

O caso será investigado pelas autoridades policial