O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) inicia neste sábado (4), a partir das 7h, a Campanha Praia Segura 2025, que irá até dia 10 de março. A campanha é considerada uma das maiores ações de prevenção de acidentes e afogamentos do país.
O objetivo do é reduzir os índices de ocorrências no litoral, prestando serviço de utilidade pública aos veranistas e turistas através de orientação e informação para prevenção de acidentes e afogamentos.
Neste sábado, os bombeiros ativarão duas “blitz educativas” nas estradas de acesso ao litoral sul (PIUM) e norte (Trevo de Estivas), onde distribuirão panfletos com diversas orientações relevantes para o período.
A Corporação também intensificará a fiscalização por meio das ações “Criança a Vista” que consiste na distribuição de pulseiras de identificação para as crianças nas praias de grande fluxo e “Turista Legal”, que percorrerá hotéis, pousadas, feirinhas de artesanatos, entre outros pontos, abordando principalmente aqueles visitantes que desconhecem o nosso litoral.
A Campanha Praia Segura foi criada em 2012 com o objetivo de garantir uma maior prevenção no litoral potiguar que todos os anos recebe milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, e conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Idema e Secretaria de Turismo.
“Nesse ano vamos incrementar as ações com o apoio dos alunos do Curso de Formação de Praças. Um total de 100 militares estarão envolvidos diretamente nas ações educativas, além do efetivo ordinário que atua no serviço operacional. Esperamos com essas ações termos uma população mais consciente para os riscos existentes no litoral e, consequentemente, mais segura para aproveitar o verão. Sem dúvida a Campanha Praia Segura é uma ação necessária e já tradicional no RN, cujo alcance e receptividade é muito positiva na população que passa a ser multiplicadora das nossas orientações”, disse o Comandante Geral do CBM-RN, Cel Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário