TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

ADVOGADA DO RN TERÁ DE CUMPRIR 7 ANOS DE PRISÃO POR LEVAR RECADO DE FACÇÃO

 

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) aumentou a pena de uma advogada condenada por envolvimento com uma organização criminosa que atua no Estado. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público. Agora, a advogada Mona Lisa Amélia Albuquerque de Lima terá de cumprir pena de 7 anos e 6 meses de reclusão, com início em regime fechado, além de 26 dias-multa. Antes, a pena dela era de 4 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão, com início no semiaberto.

De acordo com o MP, a advogada levava e trazia recados de integrantes de uma facção criminosa. Ela seria a ponte entre os presos e os que estavam fora da cadeia. Também foram condenados dois homens acusados de liderar uma facção criminosa. Orlando Vasco dos Santos teve a pena aumentada de 6 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão para 10 anos, 3 meses e 24 dias de reclusão, em regime fechado. Já Erasmo Carlos da Silva Fernandes teve a pena aumentada de 5 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão para 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado.

Para o MPRN, a fração aplicada pelo magistrado na primeira sentença não correspondia à gravidade das condutas criminosas. A investigação sobre o envolvimento dos três com uma organização criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares começou em julho de 2021. O MPRN apurou que a advogada abusou das prerrogativas inerentes ao ofício advocatício, realizando a comunicação entre líderes faccionados presidiários e os demais integrantes da organização em liberdade.

Segundo as investigações, os presos repassavam mensagens relativas às atividades criminosas e, assim, garantiriam o regular funcionamento do grupo com a prática de diversos crimes. AGORA RN 




Nenhum comentário:

TRANSFORMADOR DE ENERGIA TEM CABOS FURTADOS POR CRIMINOSOS NA BARRAGEM ENGENHEIRO ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES EM ITAJÁ

  Um transformador da rede de energia elétrica da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves em Itajá, teve cabos furtados por criminosos...