O influenciador Felipe Neto publicou em sua rede social X na última quarta-feira para responder à acusação que o liga à USAID. Segundo Felipe Neto, ele estaria sendo acusado de receber dinheiro da agência americana.
Após as investigações de Elon Musk sobre a USAID, a ONG do influenciador levantou suspeitas. Em novembro de 2024, o IFN e outras ONGs foram acusadas de receber recursos dos EUA para combater campanhas de desinformação.
De acordo com o Felipe Neto, sua ONG tem como objetivo atuar na área de saúde mental de crianças e adolescentes em escolas públicas, recebendo apoio financeiro de iniciativas privadas e públicas, como Tik Tok, Google e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Também afirmou que o instituto recebeu da Embaixada dos Estados Unidos o valor de R$24.965,00, que foi utilizado em projetos na Amazônia, em parceria com jornalistas, acadêmicos e outros influenciadores.
Segundo o influenciador, sua equipe jurídica já está tomando as devidas providências contra os acusadores.
A polêmica da USAID é uma das muitas questões que ganharam protagonismo após a eleição de Donald Trump. Tenha acesso à analise completa no programa Cartas na Mesa.
DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário