Uma operação conjunta entre delegacias do Rio Grande do Norte e de Pernambuco culminou na prisão, na noite dessa terça-feira (25), de uma mulher de 30 anos, pela suspeita da prática do crime de tentativa de extorsão. De acordo com as investigações, a ação criminosa ocorreu no dia 23 de agosto de 2023, quando ela teria enviado mensagens para a vítima por meio de uma rede social, afirmando que o homem estaria mantendo um relacionamento amoroso com a esposa de um traficante da região. O caso foi registrado em Almino Afonso, município do Oeste Potiguar.
Ainda nas mensagens, a mulher teria se apresentado como integrante de uma organização criminosa e fez ameaças contra a vítima. No decorrer da conversa, ela teria exigido um pagamento de R$ 5 mil por transferência bancária, sob ameaça de invadir a resistência da vítima e matá-lo caso a quantia não fosse enviada. Após as equipes tomarem conhecimento do caso, diligências foram realizadas para identificar e localizar a suspeita.
Ela foi presa por policiais civis da 74ª Delegacia de Polícia de Almino Afonso, com apoio da 23ª Delegacia de Polícia de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário.
Durante as investigações, foi descoberto que a chave PIX encaminhada à vítima pertencia à mulher. Após ser detida, os agentes apreenderam com ela um aparelho celular. A mulher foi conduzida à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário