TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Integrante de facção é preso em chácara alugada no interior do RN

 

REDAÇÃO ITAJÁTV NEWS - Um integrante de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte foi preso em uma chácara alugada durante a manhã desta sexta-feira (31) em Lagoa Nova, cidade localizada na Serra de Santana. De acordo com informações da Polícia Civil, durante a prisão, foram apreendidos aparelhos celulares – um deles destruído pelo suspeito no momento da abordagem – e um veículo pertencente a outro integrante da facção, que já havia sido preso anteriormente.


A Polícia Civil informou que, no período de 30 dias, o suspeito foi alvo de duas operações policiais. A primeira, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), denominada “Operação Tanato”, que ocorreu em 18 de dezembro de 2024, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo de uso restrito e de grosso calibre em sua residência. Já a segunda ação, realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), ocorreu em 14 de janeiro de 2025, na “Operação Estação Final”, mas ambos os casos, o suspeito não foi localizado.


Dando continuidade às diligências, a 92ª DP identificou o paradeiro do foragido, que foi encontrado em uma chácara alugada na zona rural de Lagoa Nova, interior do RN. Durante a prisão, foram apreendidos aparelhos celulares – um deles destruído pelo suspeito no momento da abordagem – e um veículo pertencente a outro integrante da facção, que já havia sido preso anteriormente.


Além do cumprimento do mandado de prisão, o homem foi autuado em flagrante delito nos termos da Lei de Organizações Criminosas, devido à destruição de provas no momento da abordagem. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação foi realizada por agentes da 92ª Delegacia de Polícia (DP) de Currais Novos, com apoio das 93ª e 94ª Delegacias de Polícia (Acari e Florânia).


A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.


TRIBUNA DO NORTE 


Nenhum comentário: