TV PRINCESA AO VIVO CLIQUE NO BOTÃO DO VOLUME E OUÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Ipanguaçu e Areia Branca elevam o futsal com o Maior Campeonato de Blocos do RN

 

Por Silvino Júnior


Ontem (06), houve a abertura do Campeonato de Blocos de Ipanguaçu. Foi uma estreia emocionante e grandiosa, mostrando que está em pé de igualdade com o mesmo evento da cidade de Areia Branca.


A cerimônia teve momentos marcantes e contou com a apresentação da Fanfarra Santa Teresinha, que gerou uma atmosfera de celebração e expectativa pelo torneio. Ainda houve o acendimento da tocha no centro da quadra por uma criança do grupo de escoteiros do município, simbolizando o início oficial da competição.


O troféu esse ano da edição leva o nome Aluísio de França, que faleceu em dezembro do ano passado. Aluísio foi professor, narrador esportivo, blogueiro, fundador do time Real Juventude em Assú na década de 90 e um entusiasta deste campeonato.


As semelhanças entre o Campeonato de Blocos de Ipanguaçu com o de Areia Branca vão além do alto nível técnico. A terra do sal também teve uma abertura fenomenal no dia 28 de janeiro, com imagens aéreas sobrevoando o ginásio e um ato solene bem organizado, com as luzes apagadas ilustrando a taça do campeão no meio da quadra, além da participação especial de Ney Silva, conhecido como um dos pioneiros do X1, uma modalidade de futebol society.


Assim como Ipanguaçu homenageou um conterrâneo, o Campeonato de Areia Branca fez o mesmo há dois dias. Uma das partidas prestou reverência ao jovem Darlan Mesquita, que faleceu na terça-feira (04). Jogadores entraram em quadra com uma fita preta no antebraço e 1 minuto de silêncio foi prestado antes da bola rolar em sinal de respeito.


As histórias de Aluísio (Ipanguaçu) e Darlan (Areia Branca) trazem reflexões que vão muito além das quadras. Em meio às emoções do torneio, as homenagens são um lembrete de que o campeonato também tem o seu papel social de reforçar o chamado à empatia e a necessidade de ouvir e cuidar uns dos outros.


Com uma tradição crescente, estrutura cada vez mais profissional, atletas de diferentes regiões e um espetáculo à parte das torcidas, Ipanguaçu e Areia Branca consolidaram o Campeonato de Blocos como uma referência no esporte potiguar.

Nenhum comentário: