O acusado de atropelar e matar o empresário José da Silva, em um acidente ocorrido no ano passado em Mossoró, foi condenado a mais de 4 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta terça-feira (15), pelo juiz da Vara Criminal da cidade, que determinou o cumprimento da pena em regime semiaberto.
O incidente aconteceu na Avenida Presidente Dutra, quando o acusado, dirigindo sob efeito de álcool, perdeu o controle do veículo e atropelou a vítima, que estava em uma motocicleta. O empresário, que era conhecido na cidade por seu trabalho no ramo de comércio, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Durante o julgamento, a defesa alegou que o acusado não tinha a intenção de matar, e que o acidente foi fruto de imprudência. No entanto, o juiz considerou que a combinação de álcool e velocidade excessiva configurou dolo eventual, o que resultou na condenação.
Além da prisão, o condenado terá que pagar indenização à família da vítima. A sentença também determina a suspensão da carteira de habilitação por um período de 5 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário