Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos pela Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar após uma troca de tiros no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal, na quinta-feira (17). A dupla teria vindo reforçar o grupo criminoso em meio a uma guerra entre facções no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da reportagem da TV Tropical, um dos detidos veio da cidade de Caicó com o objetivo de fortalecer o grupo criminoso em Natal. Durante entrevista ao repórter Jeferson Nascimento, o suspeito negou envolvimento direto com a facção, mas admitiu ser aliado. “Nada a declarar, senhor. Tive confronto com ninguém. Vieram atirar em mim. Não sou irmão da facção, não, mas sou aliado com eles”, afirmou.
Questionado sobre o motivo do conflito entre os grupos, ele disse não saber: “Aí já não sei dizer. Só colo com eles mesmo”.
O outro preso teria rompido a tornozeleira eletrônica em João Pessoa (PB) e fugido para Natal. Ele também falou à imprensa, dizendo ter afinidade com o Comando Vermelho. “Vim para fortalecer, não, apenas tenho amizade com o Comando Vermelho. Deve ser pelos espaços e acabar com a seboseira que o Sindicato vem fazendo por aí. O Comando Vermelho veio para melhorar”, declarou.
A Polícia Militar informou que, com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fogo utilizada no confronto, munições e drogas. A dupla foi encaminhada, junto com o material, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
FONTE/TV TROPICAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário